Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire a abrir 2024

Por Sporting CP
08 Jan, 2024

Futsal derrotado em casa do SC Braga

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta segunda-feira, por 5-3 na deslocação ao recinto do SC Braga para a 12.ª jornada da fase regular.

Num duelo entre os dois primeiros classificados da tabela classificativa, os primeiros minutos foram de grande divisão dentro da quadra, com remates para os dois lados. Aos quatro minutos, Tomás Paçó ficou bem perto do golo quando atirou ao lado na resposta a um belo trabalho de Alex Merlim. Pouco depois foi Diogo Santos a atirar para grande defesa de Dudu para canto.

No entanto, foi o SC Braga a inaugurar o marcador. Depois de Bernardo Paçó perder a posse de bola, os minhotos trabalharam colectivamente antes de Tiago Correia finalizar com sucesso. A resposta verde e branca, no entanto, não podia ter sido melhor ou mais rápida: no minuto seguinte, Tomás Paçó atraiu vários adversários e serviu Taynan, que fez o que melhor sabe e facturou.

Bernardo Paçó foi o autor, depois, de duas grandes intervenções e, do outro lado, Dudu negou o golo a Tomás Paçó, com Zicky Té igualmente a ficar muito perto de marcar, mas voltou a ser o SC Braga a colocar-se na frente, desta feita com dois golos consecutivos. Primeiro foi Ygor Mota e, depois, foi Allan Guilherme e o resultado passou para 3-1.

Mas, mais uma vez, o emblema de Alvalade respondeu muito bem. Aos 14 minutos, Alex Merlim bateu um canto e Taynan, de primeira, atirou uma 'bomba' para o fundo das redes. Pouco depois, na sequência de um passe de Wesley França e sem que nada o fizesse prever, Pany Varela tirou da cartola um forte e colocado remate ao canto superior direito.

O duelo estava bom, equilibrado e recheado de grandes golos e ainda houve tempo para mais um na primeira parte, mas para a formação da casa. Aos 19 minutos, foi a vez de Tiago Brito apontar o 4-3 que se registava ao intervalo.

Como esperado, o Sporting CP voltou do descanso com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e Pauleta foi o primeiro a demonstrar essa intenção quando ficou a centímetros de empatar. A seguir foi Zicky Té, depois de percorrer muitos metros com a posse de bola, a servir Alex Merlim, que atirou ao lado.

Contra a corrente do jogo, o SC Braga fez o 5-3 aos 25 minutos por intermédio de Rafael Henmi, tornando ainda mais difícil a tarefa Leonina.

O hat-trick de Taynan só não chegou a seguir porque este, apesar do espectacular gesto técnico, acertou na trave na sequência de um canto e o Sporting CP ia tentando, de todas as formas e feitios, reduzir para, depois, procurar o empate. O SC Braga podia ter aumentado a vantagem aos 34 minutos, mas Allan Guilherme desperdiçou uma enorme oportunidade e atirou ao lado.

Até ao final, mesmo atacando com todas as armas, incluindo o 5x4, os Tricampeões Nacionais não conseguiram mudar o rumo dos acontecimentos e o 5-3 no marcador prevaleceu.

O Sporting CP, que tem agora os mesmos pontos do SC Braga (31) no topo da Liga, vai receber o Eléctrico FC na próxima jornada.

Sporting CP: Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Hugo Neves, Wesley França, João Matos [C], Pauleta, Bernardo Paçó [GR], Pany Varela, Tiago Macedo, Rafael Correia [GR], Taynan, Alex Merlim e Henrique Rafagnin [GR].