Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Temos muito orgulho no nosso grupo"

Por Sporting CP
17 Abr, 2024

Treinador na reacção ao empate dos sub-23 no Estoril

Terminada a partida com o GD Estoril Praia (1-1), Tiago Teixeira, treinador da equipa sub-23 de futebol do Sporting CP, fez o rescaldo do empate aos meios de comunicação Leoninos.

"Entrámos muito bem, a dominar como queremos fazer em todos os campos. Fizemos o 0-1, tivemos até um lance em que achamos que é grande penalidade, mas continuamos a criar e podíamos ter marcado o segundo também na primeira parte", começou por considerar, antes de frisar o "orgulho" no trajecto da sua equipa.

"O GD Estoril Praia tem uma equipa com jogadores de muita qualidade, sabíamos que ia ser um jogo muito exigente, mas acho que dignificámos a Liga Revelação e temos muito orgulho no nosso grupo e em todo o processo", sublinhou Tiago Teixeira, realçando também que a luta nesta prova vai ser até ao fim. "Isto ainda não acabou", acrescentou.

Depois, sem esquecer a maior maturidade da equipa adversária, com jogadores que pela idade "estão mais perto da equipa A", o técnico verde e branco destacou a importância de jogos como estes para o desenvolvimento de jovens jogadores.

"Jogar, neste caso, contra o primeiro classificado e num estádio de I Liga é para aí que queremos potenciar os jogadores, passo a passo, sem pressa. Todas as semanas sentimos evolução e estamos orgulhosos de tudo o que temos feito até agora", concluiu.

A seguir, o médio Henrique Arreiol também analisou o desfecho do encontro no Estádio António Coimbra da Mota. "Batalhámos até ao fim, não estamos felizes pelo resultado, devíamos ter saído com a vitória, mas para a semana há mais", apontou, destacando o sentimento de "orgulhoso" pelo "trabalho feito esta época e neste jogo também".

Apesar do empate, o jovem futebolista Leonino e autor do golo que inaugurou a partida considerou que a equipa sai "mais forte" do Estoril como grupo e "nada está perdido", alertou.

"Temos para a semana o nosso jogo decisivo e vamos fazer o nosso trabalho", garantiu, acrescentando: "Vamos encará-lo como encarámos este jogo".