Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Resultado e exibição de mão cheia

Por Sporting CP
12 Set, 2025

Triunfo dos sub-23 do Sporting CP em casa do GD Estoril Praia por 0-5

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal venceu o GD Estoril Praia, em casa da equipa ‘canarinha’, por 0-5, em partida da 5.ª jornada da série B da Liga Revelação realizada no Estádio Nacional. 

Um triunfo indiscutível e marcado por excelentes momentos de futebol da equipa de Filipe Neto, que começou a encaminhar o triunfo com uma entrada de Leão, a qual originou dois golos dentro dos primeiros 15 minutos da partida.  

Com 14 segundos, Longin Bimai derrubou Diogo Martins na área, mas chamado à conversão, Guilherme Santos acertou na trave. Praticamente a seguir, num potente remate de pé esquerdo na área, o ponta-de-lança Diogo Martins inaugurou o marcador para a equipa Leonina, com dois minutos de jogo, em excelente movimento na área do jogador.  

Aos nove minutos e já depois de Micael Sanhá obrigar o guarda-redes do GD Estoril Praia a boa defesa, a equipa ‘canarinha’ respondeu através de Khayon Edwards, para boa defesa de Miguel Gouveia, que esta sexta-feira completou 18 anos.

Num jogo cheio de incidências nos instantes iniciais e várias oportunidades de perigo, a equipa Leonina ficou perto do 0-2, em grande arrancada de Paulo Cardoso, que se estreou pelo Sporting CP, com remate de pé esquerdo ao lado. Cerca de dois minutos depois, Bimai foi expulso por acumulação de amarelos e a equipa do GD Estoril Praia ficou reduzida a dez jogadores. Tudo com pouco mais de dez minutos jogados.

Aos 14 minutos e no seguimento de um pontapé de canto muito bem executado por Guilherme Santos, Lucas Taibo foi mais forte na área e cabeceou de cima para baixo para estabelecer o 0-2 no marcador.

Aos 24 minutos, Miguel Gouveia teve nova boa defesa, desta feita em livre directo de Luís Gomes, com resposta quase imediata de Sandro Nascimento, em remate de meia distância para defesa difícil de Fletcher Lowe e a seguir, depois de pontapé de canto, só uma excelente defesa do guarda-redes da equipa da casa evitou que Lucas Taibo voltasse a marcar na partida e fizesse o 0-3, que aconteceria aos 45’+2’, através de Diogo Martins, que servido na área por Rafael Camacho, ganhou espaço e  atirou colocado para o 0-3, resultado que se registava ao intervalo. 

Logo no início da segunda parte, o Sporting CP fez duas substituições e os efeitos foram imediatos. Rayhan Momade e Chris Grombahi tiveram intervenção decisiva no 0-4 marcado por Grombahi na área, de pé direito, após cruzamento perfeito de Momade na esquerda, em mais uma grande jogada colectva dos jovens Leões.

Uma exibição exuberante do Sporting CP, que já tinha a vitória praticamente assegurada, mas sem entrar em descompressão nos minutos que faltavam, com alguns bons remates, que ficaram perto de mais um golo, o qual aconteceu bem perto do fim (0-5), novamente por Chris Grombahi, depois de magistralmente servido em passe a rasgar de Sandro Nascimento, já com o GD Estoril reduzido a nove jogadores devido a mais uma expulsão.     

Destaque ainda para o regresso à competição de Kauã Oliveira, que não jogava a alto nível desde Abril devido a lesão. 

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Daniel Costa (Winilson Lopes, 75’), Daniel Cieselski (Miguel Alves, 58’), Lucas Taibo, Denilson Santos (Rayhan Momade, 46’), Guilherme Santos [C], Micael Sanhá, Rafael Camacho (Kauã Oliveira, 58’), Sandro Nascimento, Paulo Cardoso (Chris Grombahi, 46’), Diogo Martins