Filipe Neto: "Temos o jogo muito bem preparado"
20 Set, 2025
Sub-23 do Sporting CP recebem SC Farense este domingo, às 15h00, no Estádio do Alcochetense
A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o SC Farense, a partir das 15h00, no Estádio do Alcochetense, para a 6.ª jornada da série B da Liga Revelação, uma partida que é tida como mais um teste para confirmar o bom momento dos jovens Leões, que vêm de vitória na jornada anterior, por 0-5, em casa do GD Estoril Praia.
Com dez jogadores utilizados na partida de quinta-feira para a UEFA Youth League, em que o Sporting CP recebeu e venceu o FC Kairat por 3-2, os sub-23 Leoninos apresentam comprovativos de qualidade a cada semana, o que certifica o nível do trabalho desenvolvido.
“Para nós é um prestígio colocar jogadores nestes jogos, competitivos, internacionais, esta é a busca que nós procuramos enquanto equipa técnica e enquanto projecto do Sporting CP, colocar estes jogadores a jogarem este tipo de jogos. Queremos que eles tenham sucesso, que consigam evoluir e sentimos que, cada vez mais, eles estão preparados para poder defrontar este tipo de equipas”, disse Filipe Neto, treinador dos sub-23 do Sporting CP aos meios de comunicação do Clube, na antevisão do jogo deste domingo diante do SC Farense, para a Liga Revelação.
Voltar a ‘formatar’ a equipa para jogar o Campeonato de sub-23 é o trabalho do grupo e o técnico não tem dúvidas de que o grupo vai ter capacidade para voltar a fazer esse ‘transfert’.
“O ‘Chip’ aqui no Sporting CP tem de ser sempre de entrega máxima, depois daquilo que se pede para o jogo, eles estão mais do que preparados para conseguirem fazer o que é necessário para o jogo. Há uma ligação interna muito grande entre as equipas técnicas e o que se pretende para cada jogador, por isso eles não têm dificuldades relativamente a isso, só têm de seguir o seu caminho e fazer o que é pedido”.
Quanto ao jogo diante do SC Farense marcado para este domingo, Filipe Neto lançou os dados. “Vamos entrar da forma certa, como temos entrado. Temos o jogo muito bem preparado e sabemos o que pretendemos do jogo. O SC Farense é uma equipa que pode ter várias ‘caras’, vamos ver o que eles vão apresentar no jogo. Vamos ter a capacidade de nos adaptarmos ao que nos aparecer pela frente, não temos dúvidas nenhumas. No fundo, é encarar mais um jogo da mesma forma que encarámos todos os outros e pôr em prática o que temos vindo a trabalhar”.
Depois da vitória no Estádio Nacional diante do GD Estoril, por 0-5, o Sporting CP tornou-se o melhor ataque da série B com 13 golos marcados e é ainda uma das melhores defesas com cinco golos sofridos, realidade assinalada com satisfação por Filipe Neto.
“Temos um balanço positivo entre golos marcados e golos sofridos, temos conseguido marcar muitos golos e temos conseguido, também, ‘tapar’ muito bem a nossa baliza. Queremos estar sempre bem no momento de ter bola, e conseguir controlar o jogo e isso também faz com que soframos menos oportunidades na nossa baliza. É continuar a ser o melhor ataque como somos neste momento e continuar a sofrer poucos golos. É esse o caminho, dentro das nossas ideias: Vencer dentro do que é o desenvolvimento individual e colectivo da equipa. Queremos chegar às vitórias, mas sempre respeitando aquilo que procuramos”.
Winilson Lopes, jogador da equipa de sub-23 do Sporting CP, fez também a antevisão do jogo diante do SC Farense para os meios de comunicação do Clube.
“Estamos a voltar às vitórias, queremos continuar, manter a baliza a zeros, continuar a marcar e seguir com os nossos objectivos. O SC Farense é uma equipa mais velha, muito forte fisicamente, mas nós temos de nos focar no nosso trabalho, que é continuar o nosso jogo. É jogo a jogo”.
O ala estreou-se na Selecção principal de São Tomé e Príncipe e não escondeu o orgulho pelo momento. “Estou muito feliz por me ter estreado na Selecção, agora quero continuar o trabalho”.
Recentemente internacional A por São Tomé e Príncipe, Winilson Lopes atravessa uma fase de boas emoções. “Estou muito feliz por me ter estreado na Selecção, agora quero continuar. Estou contente aqui no Sporting CP, porque me têm dado confiança, minutos e quero continuar”, referindo que “os misters têm ajudado e têm dado confiança”.