Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões seguem invictos no campeonato

Por Sporting CP
11 Set, 2019

Vitória por 30-26 frente ao ABC

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu esta quarta-feira o ABC por 30-26 em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional Andebol  1.

O jogo até começou melhor para o ABC, com o primeiro golo da partida a ser apontado por João Peixoto, mas, depois de alguns remates falhados, a equipa verde e branca consumou a reviravolta (5-4) com dois tentos do capitão Frankis Carol. A partir daqui, os Leões não mais cederam a liderança no marcador, arrancando para uma primeira parte muito superior à dos visitantes.

Contando com forte apoio dos seus adeptos e Sócios, a formação verde e branca terminou a primeira metade da partida com uma vantagem de 17-11.

Na segunda metade, tal como na primeira, foi o ABC a entrar melhor com um golo de André Rei. Ainda assim, muito graças à veia goleadora de Frankis Carol, o Sporting CP foi controlando o jogo e manteve a vantagem no marcador. Aos 15 minutos da segunda parte, os visitantes perdiam por 23-18 e pouco ou nada podiam fazer para virar o resultado.

Nos últimos dez minutos, o encontro perdeu alguma intensidade, mas a diferença no marcador não sofreu grandes alterações, terminando com uma vitória Leonina por 30-26.

Nota para Manuel Gaspar, guarda-redes Leonino que fez inúmeras grandes defesas e foi um dos destaques do encontro. No que toca a goleadores, realce para o capitão Leonino Frankis Carol que apontou sete golos e foi decisivo no resultado final.

O Sporting CP é agora 2.º classificado no Campeonato Nacional Andebol 1 com 12 pontos, somando quatro vitórias em quatro jogos.