'Leões' goleiam Passos Manuel no Campeonato
19 Set, 2015
Triunfo por 35-25 mantém liderança da fase regular à quarta jornada
A equipa de andebol do Sporting conseguiu hoje dar prolongamento ao bom início de temporada, recebendo e goleando o Passos Manuel por claros 35-25 na quarta jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1.
Ao contrário do que tinha acontecido com o Avanca, os ‘leões’ não conseguiram ter aquela entrada forte pretendida nos primeiros cinco minutos (3-3) mas também não demorou a disparar no resultado com um parcial de 3-0 em apenas três minutos. A jovem e aguerrida equipa lisboeta ainda tentou reagir mas os acertos defensivos que Zupo Equiosain conseguiu introduzir, nomeadamente a utilização de Bruno Moreira ou Pedro Solha numa defesa 5:1 até agora pouco utilizada, permitiu ganhar avanço no marcador. Ao intervalo, a formação ‘verde e branca’ já vencia por 17-10.
No segundo tempo, fruto das muitas trocas na equipa e de algum desacerto em termos defensivos e ofensivos, o Passos Manuel foi mantendo a distância até um novo acelerar que permitiu aos ‘leões’ manterem a bitola das primeiras rondas da época, sempre com triunfos por dez ou mais golos de vantagem.
Pedro Portela e Sérgio Barros, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores ‘leoninos’, seguidos de Frankis Carol, Francisco Tavares e João Pinto, todos com quatro.
Com este resultado, o Sporting manteve a liderança do Campeonato com 12 pontos, os mesmos do Benfica mas com clara vantagem entre os golos marcados e sofridos (o FC Porto ainda não jogou esta jornada). Na próxima jornada, os ‘leões’ deslocam-se à Maia para defrontarem o Águas Santas, que conseguiu hoje surpreender o ABC em Braga por 30-25.