Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fizemos um excelente jogo"

Por Jornal Sporting
19 Set, 2015

Análise de Nuno Lopes e Ricardo Figueira à vitória com o Liceo

Nuno Lopes, treinador do Sporting, destacou o excelente encontro realizado hoje pelos ‘leões’ no Livramento frente ao Liceo, actual vice-campeão espanhol e uma das melhores equipas europeias, ao mesmo que salientou a primeira vitória do hóquei no Troféu Francisco Stromp, no epílogo de uma pré-temporada só com vitórias.

“Na primeira parte podíamos ter dilatado mais o marcador e, não o conseguindo fazer, depois foi preciso juntar mais. A certa altura defendemos demasiado recuados, tivemos consciência disso, mas explorámos bem o contra-ataque. Fomos uns justos vencedores, fizemos um excelente jogo frente a uma equipa de top mundial, muito bem trabalhada e com situações de ataque organizado complicadas de parar. Foi o nosso primeiro Troféu Francisco Stromp, que é mais um marco para a modalidade”, começou por analisar o técnico ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

“A nível físico estamos bem, em termos de hóquei ainda vamos crescer mais. Estamos a preparar uma final e aí conta muito a forma como encaramos o jogo, como superamos as adversidades e como conseguimos aproveitar a ‘estrelinha’. Temos muito trabalho ainda para fazer. Vamos observar o adversário para um jogo de ‘barba rija’. Temos de começar logo a ganhar de início, enchendo o pavilhão com mais adeptos nossos”, complementou a propósito da Supertaça de Portugal com o Benfica, no próximo domingo, em Aljustrel.

Também Ricardo Figueira, capitão do Sporting que esteve no lance que originou o primeiro golo ‘leonino’, enalteceu a boa prestação da equipa ‘verde e branca’ referindo que existe muita margem de progressão com a entrada de novos elementos.

“É bom ganhar na nossa casa frente a uma das melhores equipas da Europa. É só mais um jogo de preparação mas conseguimos fazer muitas das coisas que tínhamos planeado. Todos os encontros de preparação têm aspectos importantes para retirar e este foi mais um teste difícil onde mostrámos o nosso valor. Ainda podemos melhores em alguns aspectos, como dar menos oportunidades de golos aos adversários e melhorarmos a eficácia ofensiva, sobretudo em contra-ataque. Mas vamos evoluindo com o tempo e a integração dos novos elementos também tem sido boa. Temos de ser unidos como um bloco e depois aproveitar as individualidades pensando primeiro na equipa”, comentou.