Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores goleiam Alto Moinho com exibição inspirada

Por Jornal Sporting
07 Fev, 2016

Triunfo por 31-18 permite subida ao segundo lugar da Zona Sul do Campeonato

A equipa de juniores do Sporting CP arrancou esta tarde uma das melhores exibições da época, goleando no Pavilhão Fernando Tavares o Alto Moinho por 31-18 numa partida a contar para a 15.ª jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional Sub-20.

Frente a um adversário que ocupava a segunda posição, os ‘leões’ não deram hipóteses e tiveram uma entrada fortíssima na partida, chegando ao intervalo a ganhar já por nove golos (16-7). Na etapa complementar, a formação ‘verde e branca’ não tirou o pé do acelerador e terminou o encontro com uma vantagem de 13 golos. Bruno Gaspar, com dez golos, foi o melhor marcador da equipa, seguido de Ricardo Silva (seis), Francisco Tavares e Hélder Silva (cinco cada).

Com este resultado, o Sporting CP subiu ao segundo lugar com 36 pontos (dez vitórias, um empate e quatro derrotas), os mesmos do que o Alto Moinho e já com quatro de vantagem sobre o Belenenses. Na próxima jornada, os ‘leões’ recebem o último classificado Torrense.

Também a equipa de iniciados A esteve em plano de destaque na deslocação à Cova da Piedade para defrontar o Ginásio do Sul por 33-13, num encontro a contar para a nona jornada do Grupo I da fase final Regional do Campeonato Nacional Sub-15, onde os ‘leões’ consentiram apenas três golos na primeira parte (16-3). Daniel Neves e Ricardo Caratão, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores ‘verde e brancos’. Assim, o Sporting CP manteve o segundo lugar com 25 pontos (oito vitórias e uma derrota), os mesmos do Benfica. Na próxima jornada, a última desta fase, os ‘leões’ vão receber o Belenenses.

Já a equipa B empatou hoje fora com o GS Loures a 22 golos na nona jornada do Grupo II da fase final Regional do Campeonato Nacional Sub-15, mantendo a liderança da classificação com 23 pontos (oito vitórias e um empate).