Foto José Cruz
"Os três pontos são obrigatórios"
Por Jornal Sporting
13 Abr, 2017
13 Abr, 2017
Carlos Ruesga lançou o dérbi de sábado frente ao Benfica e garantiu que só a vitória interessa
"Encontro de máxima rivalidade que todos querem jogar" - foi esta a frase que Carlos Ruesga, central do Sporting CP, utilizou para descrever o dérbi que se avizinha. No próximo sábado, na Luz, defrontam-se o segundo (leões, 46 pontos) e o terceiro (águias, 41 pintos) classificados do campeonato, separados por cinco pontos. O atleta verde e branco, ex-Barcelona, sublinhou o único desfecho que passa pela cabeça dos orientados de Hugo Canela.
"Os três pontos são obrigatórios. É verdade que não dependemos de nós para sermos campeões, mas tudo faremos até final. Na Luz, será difícil, até porque não jogamos em nossa casa. Ainda assim, com o apoio dos adeptos, sentimo-nos sempre confiantes. São incríveis", vincou, resumindo também a postura que os jogadores têm de assumir para ganharem ao eterno rival.
"Há que dar 200% em cada treino e em cada partida. Contra o Benfica, temos de fazer um jogo completo tanto na defesa como no contra-ataque ou ataque posicional", finalizou.
O desafio da quinta jornada da prova entre Benfica-Sporting CP realiza-se às 21h deste sábado. A venda de bilhetes decorre esta quinta-feira e até ao dia do jogo (13h) nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, tendo os ingressos o preço unitário de seis euros.