Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Vitória frente ao FC Porto deixa título em aberto

Por Jornal Sporting
13 maio, 2017

A diferença de um golo no marcador final (28-27) foi insuficiente para ganhar vantagem sobre os dragões, mas as contas fazem-se no final do campeonato

A equipa de andebol do Sporting CP venceu o FC Porto por 28-27, ao final da tarde deste sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, num ambiente absolutamente impressionante, de enorme apoio das bancadas. Os leões precisavam de vencer por uma diferença de três golos para ficarem em vantagem no confronto directo com os dragões, uma vez que a vitória leonina colocou os dois emblema em igualdade pontual.

O Sporting CP chegou a estar na frente do marcador por quatro golos de diferença (10-6 e 11-7), entre o 17.º e o 18.º minuto de jogo, momento em que o técnico Ricardo Costa pediu desconto de tempo, tendo resultado numa aproximação do adversário (11-10), mas a exclusão de Salina permitiu aos leões, primeiro por Zabic; depois por Nikcevic; defesa de Cudic e Edmilson a colocar o parcial em 14-11.

O encontro, sempre com uma intensidade própria de um clássico onde estava em causa uma vantagem que poderia colocar qualquer uma das equipas bem colocadas para recta final do campeonato na luta pelo título. O primeiro tempo terminou com Carrillo a falhar um livre de sete metros (15-14).

O segundo tempo arrancou com um Sporting CP forte, concentrado levando o marcador até aos 23-16 – maior vantagem leonino em todo o encontro –, por Frankis, momento em que o treinador azul e branco voltou a pedir um desconto de tempo, traduzido por três golos portistas sem resposta leonina. A dois minutos e meio do final da partida, com o marcador em 26-23, foi a vez de Hugo Canela reclamar o seu time out. Com dois passes errados mesmo em cima de apito final e consequentes golos sofridos na resposta, os leões perderam a vantagem que lhes permita estar em vantagem no confronto diecto, esperando agora um escorregão dos dragões nas últimas duas jornadas.