Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Descansámos mais com o ritmo que impusemos"

Por Jornal Sporting
11 Out, 2017

Hugo Canela realça o desempenho defensivo e a gestão dos momentos de jogo, de forma a resguardar fisicamente o plantel

Hugo Canela elogiou a capacidade da equipa, valorizando a gestão dos vários momentos para uma vitória em momento físico complicado: "Controlámos o jogo. Chegámos aqui sem vários jogadores, mas fizemos adaptações e eles provaram o seu valor. Estivemos bem defensivamente. Sofrer apenas 24 golos neste pavilhão é um bom resultado. Conseguimos contra-ataques que resolveram o jogo e nunca perdemos o nosso ritmo. Descansámos mais com o ritmo que impusemos. Foi bom".

Recorrendo a Portela como lateral ou colocando Carneiro como lateral no processo defensivo, o técnico realçou a atitude da equipa e as entradas dos juniores Tiago Silva (guarda-redes) e Bruno Gaspar (ponta-esquerdo): "São dois jovens que treinam bem e bons exemplos de como se pode integrar numa equipa de estrelas, o que, por vezes, não é fácil".

O Sporting CP passa a partilhar a liderança com o Benfica, ainda que com mais um jogo, mas o foco muda para a Velux EHF Champions League, com jogo no domingo frente ao Montpellier. Difícil, segundo o técnico verde e branco: "Jogaremos contra o principal candidato ao primeiro lugar. Sabemos da dificuldade e convido a que venham ver o que será um grande jogo de andebol. O Bosko teve febre, o Rocha já está melhor, agora é perceber as lesões do Bozovic e do Pedro Valdés, mas acredito que estarão no domingo", explica, prevendo-se que Ruesga, Solha e Asanin sejam as principais baixas do leão.

Carlos Carneiro foi o melhor marcador do encontro (sete tentos) e ressalvou a importância de triunfar, dedicando os pontos obtidos aos lesionados: "Foi um jogo bem conseguido. Facilitámos a tarefa devido à atitude que tivemos. Quero dedicar a vitória aos que estão de fora por lesão".