Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bicampeão arranca nos Açores

Por Jornal Sporting
20 Jul, 2018

Calendário de andebol conhecido mas devido à Liga dos Campeões, datas e confrontos não estão ainda fechados

O sorteio do calendário do campeonato de andebol da época 2018/19 foi, na tarde desta sexta-feira, conhecido.

A equipa leonina vai arrancar para a defesa do título, no caminho para o "tri", no dia 1 de Setembro e com uma visita ao Sporting da Horta, nos Açores, ficando a 2.ª jornada guardada para o regresso ao Pavilhão João Rocha para receber o ABC. A 3.ª jornada será em Avanca.

Presente no sorteio esteve Carlos Galambas, director da secção verde e branca, que comentou: "Fosse qual fosse o adversário que nos pudesse calhar, sabemos que teremos que os defrontar a todos e vamos fazê-lo com a mesma ambição e vontade que nos fez chegar ao bicampeonato. Respeitamos todos as equipas e queremos fazer o mesmo caminho que no ano passado e há dois anos: pensar jogo a jogo", comentou o dirigente.

No entanto, devido aos compromisso europeus da Liga dos Campeões – o Sporting CP joga já dia 12 de Setembro frente ao Metalurg –, Carlos Galambas garantoiu que algumas datas serão forçosamente alteradas. "As primeiras 15 jornadas do campeonato, até meados de Janeiro, terão de ser bem calendarizadas para estarem de acordo com os nossos jogos europeus. Tal como já havia contecido na época passada, haverá muitas semanas em que jogaremos à quarta-feira e ao sábado, pelo que agora terei de debruçar-me sobre isso nos próximos dias. Peço, até, aos adeptos que vão estando atentos às plataformas do Clube, designadamente ao Jornal, para que tudo fique bem esclarecido e divulgado pois contamos, de novo, com o mesmo apoio de sempre nas bancadas. Queremos que se vivam os mesmos tempos de Glória com todos juntos na nossa casa", concluiu.