Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vai ser importante para nos entrosarmos”

Por Jornal Sporting
01 Ago, 2018

Luís Frade já começou a treinar com a equipa e lançou a partida para o Qatar

Recentemente considerado o melhor pivô do Europeu de sub-20, Luís Frade já treina de leão ao peito. O jovem de 19 anos, proveniente do Águas Santas, realizou, esta manhã de quarta-feira, os exames físicos em Alvalade e mostrou-se satisfeito com o início desta nova experiência.

“As primeiras impressões foram excelentes. O complexo é óptimo e as pessoas são muito amáveis. Desde que cá cheguei fui sempre muito bem tratado”, começou por dizer em exclusivo ao Jornal Sporting, comentando, de seguida, o estágio de preparação que a turma de Hugo Canela vai realizar no Qatar, entre os dias 1 e 8 de Agosto.

“Vai ser um bom estágio de preparação. A equipa tem alguns jogadores novos, incluindo eu, e vai ser importante para nos entrosarmos com os outros atletas que já cá estavam. O plantel é de elevada qualidade e quem entra tem de colocar ao mesmo nível rapidamente”, realçou.

Com duas partidas agendadas, o pivô leonino terá a oportunidade de se estrear, demonstrando alguma ansiedade face ao talento já reconhecido à formação leonina. “A equipa é bastante coesa. Quero jogar, sei que vai ser difícil porque há muito potencial, mas acho que com trabalho e com a ajuda de todos vai ser mais fácil progredir e espero contribuir ao longo da época”, explicou.

Ao facto de ter sido galardoado com o prémio de melhor pivô de sub-20, Luís Frade realçou a humildade necessária para jogar no grupo em que se quer integrar. “Foi um grande passo para mim, mas o andebol é um jogo e um trabalho de equipa. Tudo advém daquilo que a equipa faz e, no Sporting CP, vai ser exactamente da mesma forma. Espero que os meus companheiros consigam interagir comigo, tal como farei com eles”, terminou.

De realçar que a comitiva leonina rumou hoje paea o estágio de pré-temporada, onde irá realizar dois encontros. A 5 de Agosto irá debater-se com a Selecção do Qatar, pelas 15h portuguesas (17h locais) e, depois, a 7 de Agosto, ainda com adversário sujeito a confirmação.