Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

De Santos os leões não tiveram nada

Por Jornal Sporting
12 Set, 2018

Bicampeões deslocaram-se à cidade da Maia para triunfar por 32-27 frente ao Águas Santas

Numa deslocação que se antevia difícil, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal rumou até ao Pavilhão de Águas Santas para alcançar, com um triunfo por 32-27, os tão desejados três pontos, à passagem pela terceira jornada do Campeonato Nacional.

Sem nunca subestimarem o adversário, os leões entraram em campo mentalizados de que iriam defrontar uma equipa extremamente eficaz nos momentos de contra-ataque. Apesar de mentalizados de tais adversidades, a verdade é que a adaptação se revelou bastante tardia. Numa primeira parte em que os comandados de Hugo Canela se viram constantemente em desvantagem no marcador, coube a Frankis Carol, a poucos minutos do intervalo, restabelecer a igualdade (12-12) e, ainda, colocar a equipa a vencer por 13-12. O resultado ideal antes de recolherem aos balneários não se manteve, com a formação da casa a deixar tudo empatado (13-13).

Na antevisão ao encontro, Luís Cruz, treinador-adjunto, destacou (e bem) o segredo para a vitória: “Temos de procurar aproveitar as nossas forças para defender com qualidade”. Com as forças restabelecidas no período de descanso, a verdade é que os bicampeões entraram muito mais dominantes na etapa complementar. Sempre em vantagem, foi apenas ao minuto 40 que os verdes e brancos se viram, novamente, em igualdade pontual (18-18). A partir daqui, o Águas permaneceu Santo, mas os leões continuaram audazes, aumentando a diferença para quatro golos (22-18).  

Na recta final, o Sporting CP manteve-se a um excelente nível, com Pedro Solha a fechar o resultado nos 32-27.

A equipa volta a entrar em acção no próximo sábado, às 18h30, frente ao Metalurg, no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a primeira ronda da Liga dos Campeões.