Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Carlos Ruesga: "Todos os jogos da Champions são uma final"

Por Sporting CP
15 Nov, 2018

O Sporting defronta o Chekhovskie Medvedi este sábado pelas 18h30

A realizar uma EHF Champions League de excelência, o Sporting recebe este sábado a equipa russa do Chekhovskie Medvedi na oitava jornada do Grupo C. Os bicampeões nacionais de andebol ocupam a segunda posição da tabela classificativa e estão cada vez mais perto de garantir o apuramento para a fase seguinte, mas Carlos Ruesga não tem dúvidas das dificuldades que o Chekhovskie Medvedi vai causar aos jogadores de Hugo Canela.

"É um adversário difícil. Agora, todos os jogos da Champions são uma final para nós e temos de lutar até ao fim para conquistar o sonho do apuramento para a fase seguinte. Temos um jogo muito difícil contra os russos, uma equipa dura com diferentes sistemas defensivos, 5x1, 6x0. Uma equipa muito física, mas temos de trabalhar para fazer um bom jogo tanto na defesa como no ataque", disse Ruesga ao Jornal Sporting e à Sporting TV, destacando também o papel dos adeptos para que a equipa leonina consiga "mostrar quem manda" no Pavilhão João Rocha.

O central espanhol tem boas memórias do último embate com o Chekhovskie Medvedi. Na primeira volta, Carlos Ruesga marcou um golo que correu mundo no último lance da partida e deu o triunfo aos leões (22-23). Agora, no entanto, a formação verde e branca espera que não seja necessário recorrer a essa arma. "Vai ser muito mais difícil. Espero que não tenha de acontecer isso e que consigamos a vitória antes do fim do jogo", referiu Carlos Ruesga.

O Sporting-Chekhovskie Medvedi realiza-se este sábado, 17 novembro, e tem o apito inicial marcado para as 18h30. O jogo vai ter lugar no Pavilhão João Rocha e a transmissão televisiva está assegurada em directo e em exclusivo pela Sporting TV.