Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Lutar até ao fim por mais um triunfo europeu

Por Sporting CP
17 Nov, 2018

Nova vitória para o Sporting na EHF Champions League

A equipa de andebol do Sporting recebeu e bateu os russos do Chekhovskie Medvedi por 33-31 na oitava jornada da fase de grupos da EHF Champions League. Num jogo com equilíbrio e indecisão até ao final, a equipa verde e branca conseguiu ser mais forte e triunfar por dois golos de diferença.

Os minutos iniciais até pertenceram à equipa adversária. Os mais de 1100 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha assistiram a uma entrada forte do Chekhovskie Medvedi, mas um desconto de tempo pedido por Hugo Canela quando o resultado era de 5-9 mudou tudo. A partir daí só deu Sporting e Frankis Carol colocou os leões na frente aos 27' (12-11). Com defesas importantes, Skok ia segurando a baliza e Edmilson fechou o primeiro tempo em 14-12.

A entrada na segunda parte também foi de grande nível por parte dos pupilos de Hugo Canela, que se conseguiram aidantar no marcador e chegaram aos cinco golos de vantagem (21-16 aos 39'), mas os visitantes voltaram a equilibrar e chegaram à igualdade à entrada para os dez minutos finais. Contudo, nos últimos instantes, o Sporting superiorizou-se e amealhou mais uma vitória na maior competição de clubes da Europa.

Com oito golos, Carlos Ruesga foi o melhor marcador da partida, enquanto Frankis Carol (seis) foi o segundo artilheiro do Sporting. Com esta vitória, o clube de Alvalade chegou aos 12 pontos e igualou os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, que têm um jogo a menos, no topo da classificação do Grupo C da EHF Champions League.