Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Deo: "Não existe clube mundo que tenha tanto apoio como o Sporting"

Por Sporting CP
17 Nov, 2018

O jogador leonino destacou a importância dos adeptos nas conquistas da equipa

O Sporting defronta este domingo o Benfica para o terceiro jogo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League e o dérbi vai ser decisivo para se saber quem vai passar à final-four da competição. Os leões estão em vantagem e estão na melhor posição para vencer o grupo, e Deo, jogador do Sporting, reconheceu que a equipa está em grande forma.

"Sabemos que esta fase seria praticamente decidida no domingo. Estamos bem perto de estar no melhor momento da equipa esta época e ainda bem porque amanhã temos de estar no nosso melhor nível. Sabemos que vamos enfrentar uma adversário bastante difícil, mas estamos preparados, estamos em casa, perto dos nossos adeptos e queremos alcançar um dos nossos objectivos", disse Deo em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Para o ala de 36 anos, os jogos entre Sporting e Benfica "são sempre equilibrados e decididos em coisas muito pequenas", pelo que "quem errar menos vai sair com um resultado positivo". "Já tenho uns bons anos aqui no Sporting e a jogar na UEFA. Algumas vezes conseguimos chegar bem perto do troféu e não conseguimos [ganhar]. Temos a vantagem de jogar em casa e temos a vantagem de até poder empatar para passar, mas sabemos que vai ser complicado. Já jogámos com o Benfica esta época, não correu muito bem mas serviu de lição. Esperamos mostrar a verdadeira força do Sporting e espero contar com todos os adeptos", referiu.

Depois de dois jogos em que o papel dos adeptos foi essencial para o sucesso da equipa, é esperada a presença dos Sportinguistas em grande número para ajudar o conjunto de Nuno Dias a chegar à final-four da UEFA Futsal Champions League pelo terceiro ano consecutivo. Para Deo, a força que os atletas do Sporting recebem das bancadas é única em todo o planeta.

"Não existe clube no mundo do futsal que tenha tanto apoio como nós temos. Não temos apoio só em casa, temos no país inteiro. Até quando vamos para o estrangeiro conseguimos ter apoio. Não existe em clube nenhum no mundo com o apoio do Sporting. Amanhã vamos estar em casa e tenho a certeza absoluta que vai estar cheio antes do jogo. Vai ser um braço a mais, uma perna a mais. Sabemos da importância e da dificuldade do jogo, mas espero pelos nossos adeptos em massa manhã. Os que não puderem estar no pavilhão que estejam em casa a passar energia positiva, porque vamos precisar", apelou.

Deo falou ainda sobre a adaptação dos reforços que chegaram esta época a Alvalade. "Tudo leva tempo. Não é de esperar que um jogador chegue e faça a diferença nos primeiros dias e meses. Os jogadores que chegaram estão muito bem neste momento e ainda bem porque é agora que precisamos deles. Foi para este momento que o Sporting os contratou e eles sabem dessa responsabilidade, que é boa. Estamos todos num grande momento, tanto os que chegaram como os que já cá estavam. Agora é fazer aquilo que sabemos e dar uma alegria aos Sportinguistas", concluiu.