Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória em dérbi lisboeta não foge aos Leões

Por Sporting CP
03 Mar, 2019

Equipa verde e branca venceu o Belenenses por 33-27

 

Depois da vitória conquistada na Roménia, frente ao CS Dinamo Bucareste, o Sporting Clube de Portugal voltou às competições nacionais no seu pavilhão, para defrontar o CF Belenenses, em partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1, sob o olhar atento o presidente Leonino, Frederico Varandas.

A equipa verde e branca mostrou desde cedo o rumo pretendido, iniciando a partida ao ataque e a marcar golos. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Clube de Alvalade contava com uma vantagem de quatro golos (10-6). O Belenenses acabou por pedir um time out aos 19 minutos, numa altura em que o Sporting CP já vencia por 12-6, com Tiago Rocha a ser o melhor marcador, com quatro tentos. O jogo foi para intervalo com a mesma diferença de golos, desta feita com 17-11 a favor dos Leões.

No segundo tempo, os bicampeões nacionais entraram em campo mais relaxados, mas depressa se recompuseram devido à forte pressão ofensiva por parte da equipa do Restelo, que chegou a diminuir a desvantagem para 18-15. Apelando à concentração e à vontade de vencer, os Leões voltaram a conseguir uma diferença de cinco golos, estabelecendo o resultado em 25-20 a dez minutos do final.

A partir daí a equipa do Sporting CP controlou o encontro e não deixou escapar a vantagem, levando de vencida o CF Belenenses por 33-27, com Carlos Ruesga e Tiago Rocha a serem os melhores marcadores Leoninos, contribuindo com seis tentos cada um.

Destaque ainda para Matevz Skok, guarda-redes da equipa do Sporting CP que, para além das defesas brilhantes que foi fazendo durante a partida, foi uma voz de comando para as bancadas, pedindo apoio aos 2076 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, que responderam em uníssono e criaram um excelente ambiente na Casa das Modalidades.