Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dérbi sorri à melhor equipa

Por Sporting CP
20 Mar, 2019

Vitória sobre o SL Benfica na 1.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional

O Sporting Clube de Portugal entrou com a mão direita na fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, vencendo o SL Benfica no Pavilhão João Rocha, onde estiveram mais de 2000 espectadores, por 29-22.
 
O primeiro tempo teve duas faces para os Leões. Se, por um lado, os comandados de Hugo Canela apresentaram uma defesa muito forte que dificultava bastante a vida ao SL Benfica, o ataque estava a cometer alguns erros não forçados que iam permitindo às águias estar dentro do resultado.
 
Ainda assim, o empate também se justificava pelas duvidosas decisões da equipa de arbitragem, que colocou fora de campo atletas do Sporting CP em várias ocasiões.

Em resposta aos erros próprios e às decisões da equipa de arbitragem, os bicampeões nacionais aceleraram e começaram a cavar um fosso entre as duas equipas. Ao intervalo, a natural superioridade do SCP fazia-se sentir e o resultado estava fixado nos 13-9. Em destaque iam estando Ghionea, que continua a apresentar-se em grande forma e, entre outros, Tiago Rocha, autor de dois dos melhores golos dos 30 minutos iniciais.
 
A entrada para a segunda parte foi mais forte para a turma verde e branca. Com a mesma qualidade e consistência na defesa, mas com um ataque ao nível a que tem habituado os Sportinguistas, a vantagem foi sendo aumentada de forma gradual. Aos 42 minutos, momento em que Carlos Resende pediu desconto de tempo para o SL Benfica, o Sporting CP já estava sete golos à frente do adversário (19-12).

O SL Benfica ainda conseguiu encurtar as distâncias (21-17 aos 48 minutos), mas a vitória foi conquistada pela melhor equipa com o jogo a terminar com 29-22 no marcador. No segundo tempo, Luís Frade acabou por ser o elemento mais goleador dos visitados ao apontar cinco tentos.
 
Com este resultado, o conjunto de Alvalade é líder do grupo A da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1. O próximo compromisso do Sporting CP acontece já neste domingo com a recepção aos húngaros do Veszprém KC para a primeira mão dos oitavos-de-final da EHF Champions League.

Sporting CP: Pedro Valdés (3 golos), Edmilson Araújo (2), Rafael Paulo, Cláudio Pedroso (2), Frankis Carol (3), Pedro Solha, Aljosa Cudic, Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (4), Fábio Chiuffa, Manuel Gaspar, Arnaud Bingo, Valentin Ghionea (7), Ivan Nikcevic (1), Luís Frade (5) e Matevz Skok.
Treinador: Hugo Canela