Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Canela: "Estamos muito felizes"

Por Sporting CP
20 Mar, 2019

Treinador Leonino satisfeito com o triunfo sobre o rival

Após a vitória por 29-22 sobre o SL Benfica na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, Hugo Canela não negou a satisfação de entrar da melhor forma no momento mais decisivo da prova.
 
"É sempre bom começarmos esta fase com uma vitória perante um candidato ao título. Temos de ficar satisfeitos porque fizemos o que era necessário em nossa casa. Estamos muito felizes", começou por dizer o técnico verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa.
 
Para Hugo Canela, o Sporting Clube de Portugal esteve "muito forte defensivamente e a diferença esteve aí". "Quando se está bem na defesa, não importa o que fazemos no ataque porque recuperamos sempre mais na defesa. Não temos estado a fazer maus jogos. Perdemos com o SL Benfica na Luz e com o FC Porto para a Taça de Portugal, mas jogámos um excelente andebol durante a maior parte do tempo. Estamos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões sem um canhoto, porque só agora é que o Cláudio [Pedroso] está a regressar, temos uma carga enorme sobre os atletas, viagens de cinco dias em cima das pernas que não permitem treinar ou recuperar... façam as contas e vejam o que pode acontecer a nível físico e mental. Todos os jogos são finais. Hoje, ao contrário do que aconteceu contra o FC Porto, mostrámos que as coisas estavam bem", referiu.

Sobre a entrada menos positiva no ataque, o treinador explicou que tudo aconteceu porque os Leões estavam "muito ansiosos". “Apesar de planearmos as coisas, de falarmos com os atletas e de termos uma estratégia, às vezes somos traídos pelo que se passa lá dentro. O Pavilhão cheio, a energia dos adeptos, a adrenalina... levam-nos, por vezes, a cometer erros. Quando começámos a seguir o plano de jogo, foi tranquilo. Controlámos e fizemo-lo durante todo o jogo”.
 
Confrontado com a partida de domingo, em que o Sporting CP recebe o Veszprém KC para a primeira mão dos oitavos-de-final da EHF Champions League, Hugo Canela lembrou que o Campeonato Nacional Andebol 1 é a prioridade. "O maior objectivo do Sporting CP é ser campeão nacional até porque só vai à Liga dos Campeões quem é campeão nacional. Gostamos muito de estar na Liga dos Campeões, pelo que queremos ser campeões. O desafio de domingo é um jogo de sonho por recebermos o Veszprém KC em nossa casa. Vamos, com calma, começar a sonhar com o Veszprém e tentar fazer um excelente jogo para os nossos adeptos, que vão encher o Pavilhão João Rocha. Vamos sem medo, olhando de frente, e vamos à luta para cima deles", disse Hugo Canela, que considerou ter mérito no sucesso do grupo.
 
"No final, o que ouço sempre nos corredores é que com esta equipa qualquer treinador vencia. Mas acho que também é mérito nosso. Logicamente, quando se tem muita qualidade, podemos fazer algumas adaptações. Mas se não as treinarmos, não irão resultar", assegurou.