Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não há impossíveis"

Por Sporting CP
29 Mar, 2019

Hugo Canela relembra que o seu grupo tem "muita qualidade"

Hugo Canela, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, fez esta sexta-feira a antevisão da partida do próximo sábado frente ao Veszprém KC. Na primeira mão, o marcador ficou 28-30 a favor dos húngaros e os Leões querem dar a volta ao resultado.

O técnico verde e branco falou à Sporting TV e ao Jornal Sporting acerca do primeiro contacto com a Veszprém Arena, afirmando que “é fantástica”: “Acompanho o Veszprém KC há muitos anos. Estar neste palco e fazer parte da história deste pavilhão é fantástico.”

Em relação à partida deste sábado, o treinador Leonino espera que a sua equipa “erre menos do que o adversário”: “Queremos fazer um pouco melhor do que o que fizemos em Lisboa. Estivemos muito bem, mas falhámos alguns pormenores que agora tentaremos melhorar. Este é um adversário muito forte e que vai tentar aproveitar qualquer erro. Sabemos que temos de ser muito competentes para fazer um jogo quase perfeito. Quem viu a partida no Pavilhão João Rocha percebeu que tínhamos jogar no limite e com o máximo de foco; o Veszprém KC tem outras valências. Temos de ter muito discernimento e fazer aquilo que trabalhámos nos treinos. O jogo em Lisboa foi de muita qualidade e basta fazer um pouco melhor.”

Hugo Canela acredita bastante nos seus atletas, que “fazem parte de um grupo com muita qualidade”. “Isto é desporto e podem acontecer coisas fantásticas. Era incrível amanhã passarmos à próxima fase, tendo em conta as condições em que o iríamos fazer”, referindo-se ao facto de ter a possibilidade de eliminar uma grande equipa no seu pavilhão, ao qual acrescentou que, no desporto “não há impossíveis”.

O treinador deixou ainda uma palavra aos adeptos Sportinguistas, que podem acompanhar a partida em directo na Sporting TV, às 16h30, hora de Portugal: “É preciso termos as energias direccionadas para o que vai acontecer aqui [Veszprém Arena] amanhã. Vejam esta equipa, porque vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que as pessoas que se desloquem à Hungria ou que nos vejam em casa tenham orgulho no que o Sporting Clube de Portugal está a fazer no andebol.”