Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Hugo Canela: “Cada jogo é uma final”

Por Sporting CP
01 maio, 2019

Treinador Leonino analisou a partida desta quarta-feira

 

Depois da vitória frente ao Madeira SAD por 31-28, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal afirmou que este desafio decorreu como esperava, apesar da sua equipa ter entrado muito “ansiosa e a cometer muitos erros”: “Precipitámo-nos em muitas situações e na defesa não estávamos a conseguir parar os remates dos jogadores do Madeira SAD – que fez aqui um excelente jogo, muito certo e pausado, com remates exteriores que nos criaram dificuldades. Mas depois acertámos na defesa e, estando bem aí, podemos atacar com mais qualidade e eficácia.”

A melhoria na defesa veio também na altura em que Manuel Gaspar já estava na quadra, parando assim também muitos remates, mas o líder verde e branco não quis individualizar: “O Manuel [Gaspar] entrou muito bem e conseguiu defender algumas bolas, mas a defesa também ajudou porque nesses momentos já estávamos muito intensos. O Cudic esteve 45 minutos a 'levar' com remates muito fáceis [de efectuar pêlos adversário], perto dos seis metros. Estão os dois de parabéns pelo desempenho na baliza e o Manuel tem o mérito de entrar num jogo que não estava fácil e, com a sua juventude, ajudar a resolver o jogo.”

Em relação ao campeonato, o técnico lembrou que os Leões continuam dependentes apenas deles mesmos e do seu trabalho: “Domingo vamos fazer tudo pelo jogo mais importante da época, que é o próximo, e é obrigatório ganhar na Luz para sermos campeões. O foco é esse, depois logo se vê. Temos de fazer o nosso trabalho e estar na luta até ao fim. Cada jogo é uma final”.