Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"É um prazer estar aqui"

Por Sporting CP
08 Ago, 2019

Thierry Anti feliz por servir o Sporting CP

A pré-temporada da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal continua a bom ritmo e esta quinta-feira foi dia de receber a comunicação social no Pavilhão João Rocha.

O primeiro a falar foi Thierry Anti, novo treinador dos Leões que chega a Alvalade depois de muitas temporadas no comando do HBC Nantes, uma das mais cotadas formações de França. "É entusiasmante estar aqui. Ainda nos falta um lateral-direito e temos alguns problemas físicos nos guarda-redes, mas estou muito feliz por estar aqui. A equipa está a trabalhar bem", começou por dizer o técnico francês aos jornalistas. "Estou aqui para ajudar o Sporting CP a melhorar, espero. Vou fazer o meu melhor para que isso aconteça. É um prazer estar aqui depois de 30 anos em França. É um novo desafio e gosto disso. Gosto de competir, gosto do jogo, da luta entre os oponentes, da paixão pelo desporto", acrescentou.

Depois de elogiar a campanha do Sporting CP na última edição da Velux EHF Champions League ("Foi bravo", frisou), Thierry Anti explicou aquilo que pretende dos seus atletas. "Gosto que todos os jogadores dêm o máximo na defesa. E com uma defesa que se movimenta, que não espera pelo ataque. No ataque, é importante jogar rápido, mas com a bola sempre controlada", contou. Para o gaulês, o palmarés recheado que tem não é o mais relevante. "O mais importante é sempre a equipa. Quero ter uma ligação forte com a equipa. Jogamos um desporto colectivo, temos de estar sempre juntos para tentar conseguir os objectivos", lembrou.

Nemanja Mladenović, um dos reforços para 2019/2020, também respondeu às perguntas feitas. O primeira linha representou os romenos do HC Dobrogea Sud Constanța nas últimas duas épocas e não podia estar mais satisfeito por ter chegado ao Sporting CP. "É incrível. Adaptei-me muito rápido, os rapazes têm sido muito bons comigo. Eles e o Clube. Estamos a trabalhar muito e o nosso objectivo é ser os melhores em Portugal. Vamos tentar fazer isso", prometeu.

O jogador de 25 anos garantiu ainda que já "sabia muitas coisas" sobre o Sporting CP antes de assinar pelo Clube, revelando ainda que a decisão de passar a vestir a camisola verde e branca foi muito fácil de tomar. "Tive vários amigos que jogaram aqui. Quando recebi a chamada do Sporting CP, não pensei duas vezes. É um grande Clube com grande tradição. O que o Clube fez na Liga dos Campeões na época passada e nas duas temporadas anteriores no Campeonato Nacional foi incrível. Não precisei de pensar duas vezes. É um dos melhores emblemas da Europa", assegurou.

Sobre os objectivos para 2019/2020, Mladenović explicou que o principal "é vencer o título doméstico em Portugal". No Sporting CP, o reforço vai reencontrar Ivan Nikčević, Leão que já havia sido importante para o desenvolvimento de Mladenović no passado. "Foi importante em toda a minha carreira. Nos meus primeiros passos na selecção nacional, quando tinha 19 ou 20 anos, ele deu-me conselhos e explicou-me como devia falar, andar, treinar, ser profissional. Fez-me perceber o que é importante para estar sempre num nível alto. Aqui, estamos a fazer tudo outra vez", disse.

Depois de um brilhante Campeonato do Mundo de sub-21, ajudando Portugal a chegar ao quarto lugar e integrando o 'sete' ideal da competição, Luís Frade lembrou que "a expectativa é melhorar o que foi feito na época passada para lutar pelo título nacional".

Em relação aos primeiros tempos com Thierry Anti, o pivô internacional português admitiu que "está a ser bastante alegre". "É um treinador excelente, o que é óptimo para as nossas aspirações", acrescentou. Sobre as contratações, Luís Frade demonstrou estar feliz. "Jogadores com esta qualidade são sempre bem aceites e integrados na equipa. Estão a remar para o mesmo lado que nós. Vão-nos ajudar muito", garantiu.

O último a falar aos jornalistas foi Carlos Ruesga. O espanhol não escondeu que o grupo está "com muita vontade de começar a nova época". "O principal objectivo é voltar a vencer o Campeonato Nacional, lutar pelos outros títulos e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, como aconteceu na época passada", disse ainda.

O central de 34 anos falou ainda sobre Thierry Anti. "É um treinador com muita experiência, conhece muito bem o andebol mundial. Precisamos de tempo para entender o que ele quer, mas estamos no caminho certo e a trabalhar bem para isso", contou, revelando também que a adaptação dos reforços "está a ser boa". "Todos temos de nos ajudar uns aos outros. É espírito de equipa, espírito de Sporting CP. Todos nesta equipa são importantes", referiu.