Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Noite tranquila

Por Sporting CP
19 Nov, 2019

Andebol não teve dificuldades em bater o Boavista FC

Depois do empate frente ao FC Porto na ronda anterior, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Boavista FC por 38-19, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional Placard.

Com Manuel Gaspar na baliza da equipa Leonina, a partida começou com as duas formações a não conseguirem concretizar os primeiros ataques de que dispuseram.

À passagem dos dez minutos, o jogo encontrava-se empatado a cinco golos com os homens do Boavista FC a aproveitarem todos os espaços para atirarem à baliza verde e branca.

Num encontro com vários erros de parte a parte, aos 20 minutos o placard marcava 10-8 para os Leões, resultado que evidenciava o equilíbrio exibicional entre as duas formações.    

Apesar do baixo ritmo de jogo, o Sporting CP aproveitou os últimos minutos da primeira parte para adiantar-se no marcador e foi para o intervalo a vencer por 18-11.

No regresso dos balneários, destaque para o guardião Leonino, Manuel Gaspar, que evitou três golos do adversário com defesas de encher o olho.

O Sporting CP estava agora mais forte na partida e, mesmo sem acelerar, a meio da segunda parte já vencia por 29-16, um resultado que acabava com as esperanças do Boavista FC em discutir o jogo.

Até ao final, os Leões limitaram-se a elevar a vantagem para 38-19 com Tomás Van-Zeller a destacar-se com várias defesas de grande nível.  

Sporting CP: Pedro Valdés (4), Edmislon Araújo (1), Gonçalo Vieira (2), Carlos Ruesga, Frankis Carol (C, 5), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha (6), Tomás Van Zeller (GR), Francisco Tavares (2), Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (4), Nemanja Mladenović (3), Ivan Nikčević (5), Marko Vujin (1) e Luís Frade (4).