João Matos: “Estamos muito bem preparados”
19 Nov, 2019
Capitão falou depois do primeiro treino em Tiumen
João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, falou à Sporting TV depois do primeiro treino em Tiumen, na Sibéria (Rússia), que serviu de preparação para o triplo compromisso da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.
“Estão -25 graus, o que torna impossível andar na rua, mas as condições que encontrámos são excelentes, tanto no hotel como no pavilhão. O que interessa é o terreno de jogo e, aí, as condições estão óptimas. O piso é perfeito e já estamos habituados à bola, pois treinámos com ela durante a semana passada. Estamos apenas a afinar os aspectos tácticos necessários para o primeiro embate e para dar continuidade ao que fizemos na fase anterior da prova”, começou por dizer.
O primeiro jogo está marcado para quinta-feira (11h de Portugal Continental), diante do Novo Vrijeme Makarska, mas, apesar de ser um adversário teoricamente mais fraco, João Matos disse que os Leões não vão menosprezar a equipa croata.
“É muito importante entrar com o pé direito nestas competições, não podemos vacilar. Os golos podem vir a ser importantes, mas temos de nos preocupar muito mais connosco, com a forma como vamos preparar e encarar o jogo. Sabemos que temos mais qualidade do que o adversário, mas temos de pôr isso em prática”, referiu.
Por fim, o jogador Leonino recordou o percurso do Sporting CP na UEFA Futsal Champions League e deixou o mote para o que aí vem.
“Temos muito orgulho na história que temos vindo a construir ao longo dos últimos anos. O ano passado foi a cereja no topo do bolo, com uma excelente conquista para todos os Sportinguistas e para Portugal. Não foi por acaso que fomos campeões europeus. Lutámos, trabalhámos e investimos e este ano queremos dar continuidade a isso. Fizemos uma Main Round exemplar e queremos continuar nesse caminho no que diz respeito aos resultados. A ambição e o objectivo são estar na final-four e sermos campeões europeus novamente, mas para isso temos de encarar o jogo com os croatas de forma séria, profissional, serena e com muita convicção do nosso trabalho. Pouco a pouco, vamos completando os nossos objectivos”, finalizou