Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa/Pedro Zenkl

Em frente na Europa!

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Grande exibição diante do IK Sävehof

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu os suecos do IK Sävehof por 27-20, no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num encontro em que estava obrigada a vencer para garantir o acesso ao play-off de apuramento para os oitavos-de-final da competição, a formação Leonina entrou com o pé direito na partida e marcou o primeiro por intermédio de Luís Frade.  

Com o Pavilhão João Rocha praticamente cheio, a meio da primeira parte a turma de Alvalade já vencia por 6-4, prova da superioridade que vinha apresentando até aí. Destaque para o guarda-redes Leonino, Aljoša Čudić, que se começava a evidenciar com diversas intervenções de elevado grau de dificuldade.   

Apesar do Sporting CP ter estado sempre na frente do marcador, a partir dos 20 minutos a partida ficou mais equilibrada com as duas equipas a revelarem muitas preocupações tácticas e a tentarem aproveitar os erros do adversário. Ainda assim, os Leões terminaram o primeiro tempo a vencer por uma vantagem confortável (14-9), beneficiando de um Pedro Valdés em grande forma na hora de atirar à baliza (cinco golos).

No regresso dos balneários, os verdes e brancos voltaram a entrar melhor na partida com Luís Frade a fazer o 15-9 e a dar o mote para o que restava do encontro.

Com um controlo quase absoluto durante os primeiros quinze minutos do segundo tempo, a formação Leonina alcançou uma vantagem de nove golos (22-13) e controlava a partida a seu belo prazer.

Se na primeira parte Pedro Valdés tinha estado em destaque, na segunda foi Valentin Ghionea a assinar uma excelente exibição e a ter um papel importante na manobra ofensiva dos Leões.

Já com Edmilson, Francisco Tavares e Tiago Rocha dentro das quatro linhas, o Sporting CP abrandou um pouco o ritmo e, a cinco minutos do término, vencia por seis golos de diferença (24-18).

No final dos 60 minutos, os verdes e brancos garantiram a vitória por 27-20. Com este resultado, os Leões asseguraram o segundo lugar do grupo C com 14 pontos, mais dois do que o IK Sävehof, e garantiram a passagem ao play-off de acesso aos oitavos-de-final da competição.

O vencedor do grupo D, o CS Dínamo Bucareste, será o adversário da eliminatória a duas mãos.

Sporting CP: Pedro Valdés (5), Edmilson Araújo (1), Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (C, 4), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha (1), Carlos Carneiro, Francisco Tavares (1), Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (5), Nemanja Mladenović, Ivan Nikčević, Marko Vujin (1) e Luís Frade (6).