Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Thierry Anti: “Vamos dar o nosso melhor para seguir em frente”

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Leões disputam o acesso aos oitavos-de-final frente ao CS Dínamo Bucareste

No rescaldo da vitória frente ao IK Sävehof, que permitiu ao Sporting CP a passagem ao play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de andebol, o treinador dos Leões, Thierry Anti, apontou a actuação defensiva como uma das chaves para a vitória.

“Um dos aspectos cruciais neste jogo foi a nossa defesa porque o IK Sävehof jogou bem. Hoje talvez estivessem cansados porque tinham dois laterais direitos lesionados e isso pode ter sido um grande problema para eles. Expliquei aos meus jogadores e disse-lhes que tinham de ser fortes e estar concentrados na defesa porque, se fizessem isso, depois arranjaríamos soluções no ataque. Jogámos em casa e isso também pode ter sido uma grande vantagem. O resultado é normal mas não demonstra o nível do IK Sävehof. Já vi muitos jogos deles e hoje a nossa defesa esteve melhor do que o ataque deles”, começou por dizer.

Quanto ao próximo adversário na Liga dos Campeões, o CS Dínamo Bucareste, o técnico revelou conhecer bem a formação romena.

“Conheço muito bem CS Dínamo Bucareste, já lá joguei com as minhas equipas anteriores e eles são bons a jogar fora de casa. Para mim, estão melhor do que na temporada passada mas isto é a Liga dos Campeões e estamos muito felizes por estar aqui. Vamos dar o nosso melhor para seguir em frente. Agora é uma nova competição porque temos de estar ao mais alto nível nos dois jogos, mas isso é apenas em Fevereiro. Vamos pensar no campeonato porque temos seis jogos em Dezembro e queremos ficar em primeiro lugar”, referiu.

Valentin Ghionea, um dos melhores em campo com cinco golos marcados, fez também uma análise à partida.

“Hoje jogámos muito bem. Preparámos bem a partida porque, depois do empate frente ao CD Bidasoa, sabíamos que vencer era a nossa única hipótese. Todos desfrutaram do encontro, jogámos de forma alegre e, durante os 60 minutos, os adeptos e a atmosfera foram fantásticos. Agora vamos a Bucareste outra vez e espero que consigamos um bom resultado”, rematou.