Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Obrigação é ganhar"

Por Sporting CP
31 Jan, 2020

Andebol de regresso ao Pavilhão João Rocha

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Vitória FC para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional Placard. Depois da paragem para o Campeonato da Europa de selecções, os Leões voltam a entrar em acção na principal competição da temporada e Rui Silva garante que o grupo está pronto.

"Tivemos uma paragem longa com alguns jogadores de fora, uns por compromissos com as selecções e outros por lesão. Por vezes foi difícil de trabalhar, mas conseguimos construir muita coisa. O estágio em França foi extremamente positivo e permitiu-nos crescer enquanto grupo. Estamos preparados para regressar ao Campeonato Nacional. Temos um jogo em casa em que a nossa obrigação é ganhar e queremos terminar esta primeira fase no primeiro lugar. Temos de ser competentes, fazer o nosso trabalho e preparar aquele que vai ser um final de mês decisivo para nós no que diz respeito à EHF Champions League", disse ao Jornal Sporting.

Para o treinador-adjunto de Thierry Anti, voltar a jogar no Pavilhão João Rocha é uma motivação de grande valor. "É uma alegria muito grande podermos voltar a jogar em casa perante os nossos adeptos, de quem estamos longe há muito tempo e de quem temos saudades. O facto de haver um dérbi [de basquetebol] antes do nosso jogo pode fazer com que muitos Sportinguistas queiram ficar mais um pouco [no Pavilhão João Rocha] para ver o nosso jogo. Contamos com o apoio deles para nos ajudarem a conquistar mais uma vitória", concluiu.

O Sporting CP vs. Vitória FC está marcado para as 19h30 deste sábado, 1 de Fevereiro.