Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: "Temos de entrar fortes para trazer os três pontos"

Por Sporting CP
31 Jan, 2020

Zé Pedro Monteiro confiante para a deslocação à Maia

Depois da vitória expressiva na República Checa para a CEV Challenge Cup, a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado (15h00), diante do Castêlo da Maia GC em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Gersinho não espera facilidades, mas sabe aquilo que os Leões precisam para conseguir manter a série vitoriosa dos últimos jogos: “O Castêlo da Maia GC é uma equipa perigosa. Tem bons jogadores nas extremidades, jogadores habilidosos que podem fazer a diferença e um bom central. Temos de entrar fortes para trazer os três pontos”.

“Este mês vai ser intenso, como foi o de Janeiro, mas o grupo está focado e a trabalhar forte”, disse ainda o técnico, recordando que o Sporting CP se mantém na Europa e na Taça de Portugal e que tem também o Campeonato Nacional para disputar.

Nesse sentido, Gersinho tem sido – e continua a ser – obrigado a gerir a equipa, admitindo que isso traz algumas dificuldades: “O difícil é conseguir que os jogadores não cheguem demasiado cansados aos momentos decisivos e nos jogos mais importantes. As mexidas são importantes para conseguirmos equilibrar as questões físicas e ter todos os jogadores disponíveis nos momentos importantes”.

Zé Pedro Monteiro também fez a antevisão a esta partida na Maia, mostrando-se confiante: “Focamo-nos todas as semanas para vencer. Tivemos um desaire um pouco pesado para aquilo que foi o jogo, mas a equipa uniu-se e conseguiu três vitórias importantes, uma delas para a Europa que nos coloca em boa posição”.

“Sabemos que o Castêlo da Maia GC é um adversário difícil, mas o nosso foco é vencer e é isso que queremos fazer”, disse.