Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "A vitória é inteiramente justa"

Por Sporting CP
31 Jan, 2020

Sporting venceu AA Coimbra (1-2)

Leonel Pontes mostrou-se satisfeito com a vitória da equipa sub-23 do Sporting CP diante da AA Coimbra, elogiando a exibição verde e branca.

“A entrada no jogo não foi aquela que nós queríamos, mas a equipa reagiu, trabalhou muito bem a construção do jogo ofensivo e criou algumas ocasiões, acabando por dar a volta ao marcador e tendo oportunidade de marcar ainda mais. A vitória é inteiramente justa, mas por números muito curtos dado aquilo que fizemos”, começou por dizer.

Os Leões vinham de uma série negativa de resultados e, nesta penúltima jornada da primeira fase da Liga Revelação, era imperial vencer para garantir já a fase de apuramento do campeão.

“O mais importante era ganhar, mas conseguimos ganhar com um bom jogo ofensivo, uma segurança defensiva significativa e o cumprimento táctico dos jogadores diante de uma AA Coimbra que sabe jogar e que tem bons jogadores. Acho que os resultados da AA Coimbra não correspondem aquele que é o valor da equipa, mas hoje nós fomos superiores, justificámos a vitória e queremos dar continuidade a esta qualidade de jogo”, disse o técnico, falando ainda da próxima fase da prova: “Vamos estar focados e pensar em fazer um bom campeonato diante de boas equipas que nos vão ajudar a preparar os jogadores para outro nível competitivo”.

Tiago Tomás, que marcou o golo do triunfo Leonino, também falou após o encontro, falando da importância deste triunfo: “Sabíamos da má fase de que vínhamos e, apesar do golo que sofremos muito cedo, não nos quisemos esconder e quisemos demonstrar que temos qualidade e foi isso que conseguimos fazer, ficando ainda em vantagem antes do intervalo”.

“Depois da fase negativa, queríamos que este jogo fosse um ponto de viragem. Queremos renascer dos últimos maus jogos, por isso o nosso único pensamento é ganhar os próximos jogos. Só pode ser assim, somos o Sporting CP”, acrescentou o avançado.