Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Thierry Anti: “Não estamos a jogar ao nosso melhor nível”

Por Sporting CP
04 Mar, 2020

Reacção à partida frente ao FC Porto

No rescaldo do encontro frente ao FC Porto, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Thierry Anti, mostrou-se insatisfeito com a exibição dos Leões.

“Neste momento da época não estamos tão bem, estamos a ter alguns problemas. Muitos jogadores estão cansados. Nos últimos 15 minutos não encontrámos boas soluções no ataque e talvez tenha sido por esse motivo. Não estamos a jogar ao nosso melhor nível e, por vezes, os movimentos que treinamos há muito tempo não saem. Para vencermos o FC Porto temos de nos mexer mais na defesa”, começou por dizer.

“Alguns dos remates que fizemos não deviam ter acontecido. Começámos bem a partida, com uma boa intensidade. Claro que fizemos alguns golos no contra-ataque, mas não sei porque no final da primeira parte alguns jogadores mudaram as suas decisões. Fiquei um pouco chateado porque nos momentos decisivos dos grandes jogos alguns jogadores não conseguem seguir a estratégia que estava delineada. Cometer tantos erros neste momento não é normal. (…) Espero que possamos voltar a ter uma boa dinâmica”, afirmou.

Por fim, Thierry Anti admitiu que “o FC Porto foi a equipa mais forte” e recordou a exigência dos dois jogos frente ao CS Dinamo Bucareste.

“Não podemos marcar em todos os ataques, mas não estávamos assim tão mal. Perdemos muitas bolas, mas numa época tens alguns momentos bons e outros maus. Tivemos dois jogos muito difíceis em pouco tempo e apenas um dia para preparar este jogo. Não temos o Pedro Valdés, não sabia se o Luís Frade estaria apto para jogar até esta tarde e ele consegue colocar muita pressão na defesa adversária. Precisamos de mais soluções na defesa e o Carlos Ruesga, tal como outros, não está num bom momento. Ainda assim, foi apenas um jogo contra uma equipa bastante sólida. Têm maior rotação e uma defesa muito forte nos duelos individuais”, concluiu.