Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bom início não garantiu triunfo

Por Sporting CP
04 Mar, 2020

Andebol derrotado frente ao FC Porto na penúltima jornada da fase regular

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, na noite desta quarta-feira, diante do FC Porto por 23-27, em jogo referente à 25.ª jornada do Campeonato Placard.

Depois do empate no encontro da primeira volta entre as duas equipas, os Leões voltaram a encontrar os dragões, desta vez no Pavilhão João Rocha, com a certeza de que, caso triunfassem, ficariam a apenas um ponto de garantir a passagem à fase final da competição.

Com as bancadas da casa das modalidades Leoninas muito bem constituídas, a formação visitante até foi a primeira a marcar mas, com apenas cinco minutos de jogo decorridos, os comandados de Thierry Anti já venciam por 6-2, resultado contruído com a ajuda das perdas de bola do adversário nas transições ofensivas.

Apesar disso, os dragões conseguiram recuperar da desvantagem e deram a volta ao marcador (8-10) após alguns lances em que o emblema de Alvalade denotou alguma desconcentração e não esteve ao seu melhor nível.

Numa primeira parte com as emoções à flor da pele e Frankis Carol em destaque com cinco golos apontados, o conjunto visitante acabou por levar a melhor e desceu aos balneários a vencer por dois golos de diferença (12-14).

No regresso para a segunda parte, apesar de os Leões só terem conseguido marcar pela primeira vez depois de jogados mais de cinco minutos, rapidamente conseguiram chegar à igualdade (16-16) muito por culpa da excelente exibição do guarda-redes Manuel Gaspar que, entre algumas defesas de elevada dificuldade, ainda marcou um golo e empolgou os Sportinguistas presentes nas bancadas.  

Ainda assim, e tal como já tinha acontecido na primeira parte, os dragões conseguiram recuperar novamente a vantagem e entraram nos últimos dez minutos a vencer por 19-21, vantagem que não voltariam a ceder até ao apito final do juiz da partida e que permite ao FC Porto isolar-se na liderança do campeonato quando falta disputar apenas uma jornada até ao fim da fase regular.

Sporting CP: João Pinto, Edilson Araújo, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol [C] (8), Aljosa Cudic [GR], Tiago Rocha, Carlos Carneiro, Francisco Tavares (4), Manuel Gaspar [GR] (1), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (4), Nemanja Mladenović, Marko Vujin (2), Luís Frade, Matevž Skok [GR] e Duarte Seixas