Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Frade de saída

Por Sporting CP
17 Jul, 2020

Pivô com "sentimento de gratidão" em relação ao Sporting CP

Luís Frade, pivô de 21 anos que representou a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal nas últimas duas temporadas, deixou o emblema de Alvalade. O atleta vai passar a vestir a camisola do FC Barcelona a partir de 2020/2021 

Em declarações ao Jornal Sporting, Luís Frade revelou ter um "sentimento contraditório" por não ter conseguido despedir-se de Alvalade da forma que pretendia. Contudo, o internacional português não deixou de agradecer tudo o que o Sporting CP fez para hoje chegar a um dos melhores clubes da Europa do andebol. "Não conseguimos acabar a época a jogar devido à pandemia. Podíamos ter alcançado mais coisas e, devido à pandemia, é algo frustrante. Ainda assim, é um sentimento de gratidão por tudo o que o Sporting CP fez por mim", disse.

Contratado pelos Leões em 2018, Luís Frade foi formado na AA Águas Santas, onde também se estreou na divisão mais alta do andebol português. No entanto, o jovem admitiu que a mudança para o Sporting CP foi o passo mais importante da carreira. "O Sporting CP foi o patamar que me tornou mais profissional. A competição aumentou substancialmente porque passei a lutar pelo título e a jogar a EHF Champions League. Foi a equipa que me tornou profissional", recordou.

Por fim, Luís Frade deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Obrigado, acima de tudo, pelo carinho e pela maneira como me receberam. Vou torcer sempre pelo andebol do Sporting CP", prometeu.