Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Andebol já prepara 2020/2021

Por Sporting CP
17 Ago, 2020

Equipa de Rui Silva em pré-temporada

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal já está a preparar a temporada 2020/2021, com os trabalhos a terem lugar no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube depois do treino desta segunda-feira, o treinador Rui Silva revelou que a equipa já está quase completa e que a retoma “tem corrido bem”, com os atletas a corresponderem de forma positiva às indicações da equipa técnica.

“Há alguma continuidade do trabalho do ano passado, mas sempre com um cunho pessoal. Há algumas coisas novas também em função do meu conhecimento sobre os jogadores que estavam cá no na temporada transacta. Estamos a construir uma equipa para lutarmos por todos os títulos”, começou por dizer Rui Silva, traçando depois o perfil dos reforços que estiveram presentes no treino de hoje.

“O Salvador Salvador é um jovem com muita qualidade. Alguns gigantes europeus têm cobiçado este atleta e, apesar de ser um miúdo na idade, tem uma maturidade muito grande. (…) Decidimos trazer de volta o Nuno Roque, um jogador muito completo e com muita experiência (…). O Jens [Schöngarth], lateral-direito, é um atleta diferente, muito poderoso na defesa e com um remate fortíssimo. Já o [Darko] Đukić, neste momento, é um dos melhores pontas-direitos do mundo. Tem apenas 25 anos e é internacional pela Sérvia”, frisou, admitindo depois que o plantel “dá as mesmas ou mais garantias do que o do ano passado”.

Darko Đukić, reforço que acaba de chegar aos Leões depois de duas épocas ao serviço dos bielorussos do HC Meshkov Brest, assegurou que a equipa está a dar o máximo nos treinos e revelou quais as primeiras impressões sobre a cidade e o Clube.

“Tem corrido tudo bem. Gosto de Lisboa e do Sporting CP. É um grande Clube, primeiro que tudo no futebol, mas também no andebol e noutras modalidades. Estou muito feliz por estar aqui e poder trabalhar com os meus colegas. Gosto muito do grupo. Temos tudo o que é preciso e agora é tempo de nos preparamos nesta pré-época”, referiu.

Por fim, também o cubano Pedro Valdés, jogador que vai para a quarta época de Leão ao peito, se mostrou bastante animado pelo regresso aos treinos, apontando desde logo aos títulos.

“Os treinos estão a servir para unir o grupo e receber os reforços que já chegaram. Na nova temporada os objectivos são os mesmos de sempre: ganhar todas as competições em Portugal e chegar o mais longe possível na Europa. Os reforços são bons jogadores, podem ajudar a equipa”, concluiu.