Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"É isto que eu quero para este Sporting CP"

Por Sporting CP
18 Set, 2020

Rui Silva satisfeito com o triunfo em Gaia

Rui Silva mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo do Sporting Clube de Portugal diante do FC Gaia, por 27-32, na segunda jornada do Campeonato Nacional, e sobretudo com a entrada dos Leões no encontro.

“Gostei muito dos primeiros 15/20 minutos do jogo. A equipa reagiu muito bem, esteve bem na defesa e aguerrida no ataque, motivada e festejou em grupo. É isto mesmo que eu quero para este Sporting CP”, começou por dizer o treinador Leonino em declarações aos meios de comunicação do Clube, acrescentado: “Depois eles mudaram a defesa e nós não estivemos tão bem, perdemos muitas bolas e permitimos que eles se aproximassem no marcador. Na segunda parte, melhorámos no ataque, mas na defesa não estivemos tão bem”.

“Conseguimos o mais importante, que era vencer, e estamos satisfeitos com isso. Neste início de campeonato era importante ganharmos rotinas como grupo e vencer e conseguimos. Este hábito de conquistas motiva-nos, assim como o início deste jogo no qual fomos muito competentes”, referiu Rui Silva, olhando já para o jogo na Roménia, frente ao HC Dobrogea Sud, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League, marcado para a próxima terça-feira.

“Vai ser um jogo totalmente diferente, com uma equipa mais competitiva, com outros argumentos e pergaminhos. Também nos espera uma viagem longa, mas vamos mais cedo e ainda vamos ter um dia para preparar lá o jogo. A equipa está focada e motivada e quer muito jogar a fase de grupos da Liga Europa. Sabemos que será ‘um jogo com duas partes’, queremos ganhar lá e fechá-lo cá”, disse o técnico.