Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Estamos convictos de que vamos resolver a eliminatória em nossa casa"

Por Sporting CP
22 Set, 2020

Rui Silva depois do empate em casa do HC Dobrogea Sud Constanța

Depois do empate a 27 golos no pavilhão dos romenos do HC Dobrogea Sud Constanța para a primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League, Rui Silva, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise à partida.

"O resultado não foi bom porque quando não se ganha não é bom, mas levamos a decisão para nossa casa e isso, claro, é bom", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando. "Começámos relativamente bem no ataque e a seguir a estratégia planeada, mas na defesa não foi tanto assim - houve muitos erros por descuido pessoal de alguns atletas - e sofremos golos que sabíamos que eles iam procurar e que podíamos ter evitado. Chegámos ao intervalo a ganhar por dois golos, o que foi bom, mas o início da segunda metade foi fraco da nossa parte. Estávamos a jogar com mais um e mesmo assim conseguimos perder a vantagem com muitos erros individuais no ataque e não conseguindo seguir a estratégia da primeira parte. Mexemos depois em algumas peças, isso mudou o nosso jogo e conseguimos voltar a passar para a frente, mas o jogo acabou empatado", frisou.

A arbitragem também condicionou a partida, mas o técnico reforçou que o conjunto de Alvalade podia ter saído da Roménia com a vitória. "A dupla de arbitragem puxou-nos um pouco para trás, permitindo muito contacto e muito jogo desleal da parte do HC Dobrogea Sud Constanța, mas, apesar disso, tínhamos mais do que condições para vencer aqui e por isso estamos convictos de que vamos resolver a eliminatória em nossa casa e com tranquilidade", afirmou.