Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
13 Dez, 2020

Andebol com vitória tranquila

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se este domingo a casa do CD Marienses, nos Açores, e venceu por 18-33 em jogo a contar para os 16-avos-de-final da prova.

Na estreia Leonina nesta edição da Taça de Portugal, o conjunto orientado por Rui Silva chegou ao intervalo na frente por 11-20. No segundo tempo, a diferença foi ampliada com naturalidade e o Sporting CP terminou com um resultado favorável de 18-33 contra o emblema da Ilha de Santa Maria que milita na II Divisão do andebol nacional.

Com sete golos, Joel Ribeiro foi o melhor marcador da partida, sendo que Rui Silva promoveu ainda a estreia pela equipa principal a três jogadores dos escalões de formação Sportinguistas: Benjamim João (dois golos), Eduardo Almeida (dois golos) e Eduardo Guimarães (três golos).

Sporting CP: Pedro Valdés (3), Benjamim João (2), Théo Clarac (4), Frankis Carol [C] (1), Dmytro Doroshchuk (1), Aljoša Čudić [GR], Eduardo Almeida (2), Francisco Tavares (4), Salvador Salvador (1), Manuel Gaspar [GR], Eduardo Guimarães (3), Arnaud Bingo, Nuno Roque (1), Darko Đukić (4), Joel Ribeiro (7) e Matevž Skok [GR].