Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Temos de mudar esta atitude"

Por Sporting CP
27 Mar, 2021

Técnico após a recepção ao Póvoa AC

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Póvoa AC por 25-22, este sábado, Rui Silva fez a análise ao desafio.

"Foi um jogo que não foi bem conseguido da nossa parte. Entrámos sem intensidade, desligados, desconcentrados. Permitimos algumas situações fáceis e não cumprimos coisas que tínhamos programado na defesa. No ataque, estávamos sem paixão, sem intensidade, sem mobilidade e a querer resolver as coisas muito rapidamente, sem paciência. É algo que temos trabalhado e exigido desde o início. A verdade é que o Sporting CP não pode ter prestações destas, com muito respeito pelo Póvoa AC, que está a fazer um Campeonato muito bem conseguido. Hoje, tivemos bolas para passar para seis, sete, oito e nove e não fomos competentes o suficiente. Deixámos o Póvoa AC encostar o jogo. Claro que ganhámos, que era o mais importante, mas a exibição peca por escassa. Temos de mudar esta atitude e esta forma de estar rapidamente porque se jogarmos assim na terça-feira [contra o SPR Wisła Płock] estamos fora da EHF European League", começou por dizer à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas, continuando.

"Com a desqualificação do Pedro [Valdés] ficou difícil do ponto de vista defensivo. O Edmilson Araújo é sempre um bom regresso, mas não está preparado para jogar o tempo que jogou hoje porque estava parado desde Dezembro. O Salvador [Salvador], infelizmente, tem estado muitos furos abaixo daquilo que todos esperamos dele, não só eu como os adeptos do Sporting CP. Temos de o ajudar a voltar à performance a que estamos habituados. O Tiago [Rocha, lesionado], no ataque, faz-nos alguma falta porque o Daniel [Andrejew] não está totalmente entrosado com a equipa", explicou.