Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso aos triunfos

Por Sporting CP
27 Mar, 2021

Andebol vence Póvoa AC por 25-22

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Póvoa AC por 25-22 para a 21.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Foi o regresso dos Leões aos triunfos depois do desaire europeu ante os polacos do SPR Wisła Płock.

Com Matevž Skok, Francisco Tavares, Jens Schöngarth, Carlos Ruesga, Pedro Valdés, Tomislav Špruk e Dmytro Doroshchuk no sete inicial, o Sporting CP teve oposição forte no primeiro quarto de hora. O Póvoa AC estava inspirado e dava trabalho ao emblema de Alvalade, que por sua vez estava a cometer alguns erros. Na baliza, Matevž Skok apresentou-se em bom nível, negando vários golos aos visitantes.

Rui Silva pediu um desconto de tempo aos 17 minutos e até ao intervalo o Sporting CP esteve em claro crescendo. Com Jens Schöngarth em destaque - marcou cinco golos só na primeira parte -, os visitados estabeleceram um fosso e terminaram a primeira parte com a vantagem de 14-10. Regressado de lesão, Arnaud Bingo voltou a ter minutos na primeira metade, sendo que Pedro Valdés foi expulso em cima da buzina e foi baixa verde e branca para os últimos 30 minutos.

A toada não mudou no início da segunda parte, com o Sporting CP a controlar as operações e a chegar aos seis golos de vantagem com o tento de Salvador Salvador que fez o 20-14. Pelo meio, André Caldas foi expulso do lado do Póvoa AC e Jens Schöngarth deu continuidade à fantástica exibição que ia realizando.

O Póvoa AC, contudo, começou a responder no quarto de hora final, ameaçando a vantagem Sportinguista. Ainda assim, e novamente com Matevž Skok em bom plano na baliza, o Sporting CP conseguiu conter o ímpeto dos nortenhos e fechou o desafio em 25-22.

Jens Schöngarth foi o melhor em campo e apontou nove golos, tendo sido determinante para o triunfo Leonino tanto na primeira como na segunda parte.

Sporting CP: Pedro Valdés [C] (1), Tomás Ferreira, Edmilson Araújo (3), Daniel Andrejew (3), Carlos Ruesga, Dmytro Doroshchuk (2), Aljoša Čudić [GR], Eduardo Almeida, Francisco Tavares (3), Salvador Salvador (1), Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo, Jens Schöngarth (9), Nuno Roque (1), Matevž Skok [GR] e Tomislav Špruk (2).