Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Fundação Sporting oferece refeições solidárias

Por Sporting CP
27 Mar, 2021

Iniciativa para celebrar a Páscoa decorreu este sábado em Alvalade

A Fundação Sporting (FS) levou a cabo, neste sábado de manhã, mais uma iniciativa solidária idêntica às que tem feito em todas as épocas festivas: oferecer refeições a pessoas em situação de sem abrigo, desta feita por ocasião da Páscoa que se celebra no próximo domingo.

A Praça Centenário, no Estádio José Alvalade, voltou a ser o palco desta iniciativa, na qual participaram a vice-presidente do Sporting Clube de Portugal e da Fundação Sporting (FS), Maria Serrano, e também vários voluntários da FS.

Também esteve presente uma médica que, à imagem do que tem acontecido nestas acções desde o início da situação pandémica, mediu a temperatura às dezenas de pessoas que se deslocaram a Alvalade.

Foram entregues cerca de 100 refeições confeccionadas e oferecidas pela Silva Carvalho, empresa de restauração parceira do Clube, e as que não puderam ser entregues em Alvalade serão distribuídas à hora de jantar.

Maria Serrano, que lidera sempre estas acções, colocando ‘as mãos à obra’, mostrou-se satisfeita pelo sucesso da acção, não deixando de enaltecer o papel de quem a tornou possível. 

“Estas iniciativas são muito importantes para nós porque ajudar o próximo faz parte do ADN do Sporting CP, mas são ainda mais importantes para as pessoas que aqui vêm. Por isso mesmo, gostava de agradecer à Silva Carvalho e aos nossos voluntários”, disse Maria Serrano aos meios de comunicação Leoninos.

Vicente Themudo de Castro, voluntário da FS, também falou da importância destas acções, sobretudo actualmente quando tem visto mais gente a precisar de ajuda.

“Estes momentos são muito importantes até porque vemos cada vez mais pessoas a precisarem de apoio. A Fundação Sporting tem apoiado recorrentemente, mas, infelizmente, não o consegue fazer tantas vezes quantas gostaria por causa da pandemia. Além desta refeição, na altura da Páscoa, queremos que as pessoas possam ter mais esperança”, referiu, atirando: “Espero que estejamos cá para o ano, como estivemos no ano passado, e muitas vezes durante o ano que se segue, mas até preferia que não estivéssemos porque era bom sinal”.

Leopoldo Calhau, que participou nesta acção pela primeira vez como voluntário da FS, mostrou-se satisfeito por “poder ajudar”, elogiando a forma como a acção decorreu e “a calma e a serenidade” de todos os que se deslocaram a Alvalade e que respeitaram as limitações impostas pela pandemia.