Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Silva: "Fizemos um jogo muito bem conseguido"

Por Sporting CP
16 Abr, 2021

Técnico enalteceu trabalho defensivo

No final do encontro, vencido de forma clara pela equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal por 35-16 sobre o AM Madeira SAD, Rui Silva, treinador Leonino, mostrou-se satisfeito pela exibição e resultado conseguidos no Pavilhão João Rocha.

"Fizemos um jogo muito bem conseguido. É verdade que não entrámos bem e nos primeiros dez minutos não fomos tão esclarecidos ofensivamente, mérito do adversário também. Conseguimos um resultado pesado contra uma equipa com muita qualidade e bem orientada", começou por dizer o técnico à Sporting TV antes de enaltecer o trabalho defensivo dos Leões.

"Acho que do ponto de vista defensivo conseguimos anular as soluções de um contra um do adversário e as relações com os pivôs. Além disso, creio que também reduzimos as situações de transição do AM Madeira SAD, algo que têm aproveitado este ano. Estou muito contente do ponto de vista defensivo da minha equipa", afirmou.

Por fim, Rui Silva elogiou ainda algumas exibições individuais dos jogadores Leoninos.

"O Manuel [Gaspar], que não jogava há algum tempo, esteve muito bem e dá-nos garantias de que qualquer dos três guarda-redes nos podem ajudar. Em termos ofensivos fomos crescendo no jogo e destaco tanto o [Carlos] Ruesga como o [Nuno] Roque, na organização do jogo, que nos deram muita tranquilidade. É uma vitória justa, num jogo em que nunca estivemos contentes com o resultado e este é o espírito", concluiu.