Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Martim Costa é Leão

Por Sporting CP
20 Jul, 2021

Andebolista promissor de 18 anos

Martim Costa, central/lateral de 1,88 metros, assinou pela equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal e é mais uma cara nova para 2021/2022.

O internacional jovem por Portugal começou a sua carreira no GD Colégio Internato dos Carvalhos, terminando a formação no FC Porto. Seguiram-se duas épocas de empréstimo no FC Gaia onde explodiu, conquistando a II Divisão (2018/2019) e acumulando 454 golos em 57 jogos. Na época passada, Martim Costa regressou aos dragões e marcou 49 golos nos 21 encontros realizados pela equipa principal, antes de rumar agora a Alvalade, uma oportunidade que "não podia recusar", admitiu.

"É um sentimento muito bom. [O Sporting CP] Foi uma boa oportunidade que surgiu e não podia desperdiçá-la. É um grande Clube, uma referência no andebol português e europeu", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando de seguida: "Estou muito contente pela confiança depositada em mim e no meu trabalho. É uma enorme satisfação e estou ansioso por começar a trabalhar com a equipa".

Jovem e capaz de fazer toda a primeira linha, Martim Costa foi também uma das figuras da selecção nacional de sub-19, com 41 golos em oito jogos, no quarto lugar conseguido no Mundial de 2019. Aos 18 anos, o promissor andebolista português assume-se como um "jogador muito destemido" e acredita que pode acrescentar "coragem, determinação e qualidade" aos Leões.

Já com 2021/2022 no horizonte, Martim Costa garantiu que, jogo a jogo, a equipa vai lutar "pelos três pontos de cada vez", dirigindo-se ainda aos Sportinguistas: "Podem contar com o máximo empenho da minha parte e da equipa também, vamos lutar até ao fim por este Clube".