Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Dia 1 do andebol em 2021/2022

Por Sporting CP
21 Jul, 2021

Exames médicos marcam início da época

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal deu início a 2021/2022 no Estádio José Alvalade. Com o início dos trabalhos agendado para a próxima segunda-feira, o dia 1 dos Leões na nova temporada ficou marcado pela realização dos habituais exames médicos, este ano cumpridos em três pontos diferentes, devido à actual situação pandémica. 

Vários elementos do plantel Leonino marcaram presença na Clínica CUF Alvalade e prestaram as primeiras declarações da época aos meios de comunicação do Sporting CP. Jens Schöngarth, lateral alemão dos Leões, olhou com ambição para 2021/2022, reforçando que "agora é o momento de começar a trabalhar".

"Estou no Sporting CP há um ano, vou para a minha segunda temporada. É um campeonato difícil, com jogadores fortes, mas nós somos o Sporting CP. Vim para ganhar títulos e vou fazer tudo para ajudar a equipa", perspectivou, antes de elogiar os jovens talentos que têm chegado ao plantel neste Verão.

"Estou muito feliz e entusiasmado para começar a treinar com estes jovens jogadores. O Sporting CP trouxe muito talento para a nossa equipa, são jogadores com ambição e que vão trabalhar duro. Vamos estar preparados e mal posso esperar pelo início da nova temporada", concluiu Jens Schöngarth.

Um desses jovens reforços é o espanhol Natán Suárez, que destacou "as boas primeiras sensações" de Leão ao peito, contando com a preciosa ajuda do compatriota Carlos Ruesga na adaptação. "Somos quatro espanhóis no plantel, o que é bom neste início, enquanto não falo bem português. O [Carlos] Ruesga nisso ajuda-nos, mas mais cedo ou mais tarde vamos perceber cada vez melhor", garantiu o central de 23 anos, que se revelou desejoso de iniciar a nova época: "Tenho muita vontade de voltar a tocar na bola, começar a entrar na nova equipa e entender-me com os meus colegas. Vamos ver como vamos jogar, quero conhecer o ritmo de jogo em Portugal e começar a entrar na dinâmica para iniciar bem a época".

Pela primeira vez a jogar fora de Espanha, Natán Suárez ficou impressionado com o Pavilhão João Rocha e aponta com entusiasmo a 2021/2022. "Vi poucos pavilhões assim, é grande e muito bonito. Venho com a intenção de somar títulos, acho que podemos ombrear com todas as equipas", disse, continuando. "Esperemos que os adeptos possam vir, assim que a situação pandémica acalme. Já recebi muitas mensagens de adeptos do Sporting CP, sei que o clube é muito seguido e espero conhecê-los bem de perto, porque eu também gosto muito desses ambientes (risos)", afiançou, por fim.