Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Francisco Costa é Leão

Por Sporting CP
28 Jul, 2021

Lateral/ponta de 16 anos

Francisco Costa é a mais recente contratação da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. Irmão do também reforço Martim Costa e filho de Ricardo Costa, actual treinador Leonino, o promissor andebolista de 16 anos chega proveniente do FC Porto. 

"É um sentimento de orgulho, tenho trabalhado ao longo dos anos para jogar ao mais alto nível e sinto que o momento chegou", disse primeiramente o jovem canhoto que pode actuar como lateral ou ponta, acrescentando: "Juntamente com grandes jogadores, vou continuar a trabalhar para ser um dos melhores".

Apesar dos seus 16 anos, Francisco Costa vai juntar-se a um plantel também com vários jovens jogadores e, por isso, chega a Alvalade com a certeza de que o Sporting CP é o passo certo para continuar a sua evolução. 

"Vim para uma equipa com grandes jogadores, chego para crescer com eles e certamente que me ajudarão", referiu, antes de perspectivar com entusiasmo a sua estreia no Pavilhão João Rocha: "Nunca joguei aqui e espero fazê-lo de bancadas cheias, que é o que todos gostamos".

Tão jovem como ambicioso, o promissor andebolista assume-se como "um lutador", reforçando: "Nunca desisto e a equipa pode contar comigo para tudo". Ora, é com essa mentalidade que Francisco Costa olha para 2021/2022 e tem como principal objectivo "ajudar a equipa a ganhar todos os jogos", apontou, deixando, por fim, uma garantia aos Sportinguistas: "Vamos lutar sempre, podem esperar muita garra".

O jovem lateral/ponta começou a sua carreira no GD Colégio Internato dos Carvalhos, terminando a formação no FC Gaia e no FC Porto. Na temporada transacta, Francisco Costa esteve emprestado pelos dragões na AA Avanca, onde realizou 14 jogos e marcou 67 golos sob as ordens do actual técnico Leonino e fez ainda três jogos e 19 golos pela equipa principal do FC Porto, rumando agora a Alvalade.