Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Desaire em Viseu

Por Sporting CP
20 Ago, 2021

Leões perdem contra o Chambéry SMBH

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta sexta-feira, diante dos franceses do Chambéry SMBH por 30-32 no primeiro jogo que realizou no Torneio Internacional de Viseu.

Com muitas mudanças na equipa e no banco de suplentes, sendo Ricardo Costa o novo técnico do emblema de Alvalade, o Sporting CP realizou duas partes completamente distintas e a primeira foi, por larga margem, a menos positiva.

O Chambéry SMBH inaugurou o marcador e chegou rapidamente ao 0-3, sendo que Jens Schöngarth fez o primeiro golo Leonino. Depois de várias exclusões para o Sporting CP nos primeiros minutos, os gauleses começaram a disparar no resultado e, aos 4-9, Ricardo Costa pediu o primeiro desconto de tempo.

Ainda assim, foi o Chambéry SMBH a crescer até ao intervalo e a aumentar a diferença. Natán Suárez fechou, com um golo para o Sporting CP, o resultado no final dos 30 minutos iniciais em 11-21.

Tudo mudou na segunda parte, com a formação verde e branca a regressar muito diferente dos balneários. Aos poucos, com uma defesa mais forte, um contra-ataque eficaz e um ataque mais organizado, o Sporting CP foi fechando o fosso em relação ao Chambéry SMBH. Salvador Salvador, um verdadeiro 'bombardeiro' dos nove metros, ia sendo um dos principais destaques.

Até que, em mais um contra-ataque, o jovem ponta Duarte Seixas empatou a partida a 27 golos, consumando uma recuperação depois de uma desvantagem que chegou aos dois dígitos. Logo a seguir, Francisco Tavares marcou o 28-27 e colocou o Sporting CP na frente pela primeira vez em todo o desafio quando faltavam menos de oito minutos para o fim.

Os últimos instantes foram de incertezas, mas o Chambéry SMBH conseguiu voltar a ficar na frente e acabou por triunfar por 30-32.

Este sábado, pelas 17h00, os Leões voltam a jogar para o Torneio Internacional de Viseu, desta feita diante do SL Benfica.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo, Natán Suárez, Jonas Tidemand, André José, Carlos Ruesga, Salvador Salvador, Erekle Arsenashvili, Mamadou Gassama, Eduardo Almeida, Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas, Jens Schöngarth, Yassine Belcaid [GR] e Josep Folqués.