Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

TTH Holstebro na EHF European League

Por Sporting CP
07 Set, 2021

​Leões têm de eliminar dinamarqueses para chegar à fase de grupos

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o TTH Holstebro, da Dinamarca, na segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League, ditou esta terça-feira o sorteio realizado de forma online através dos escritórios da EHF sediados em Viena, na Áustria.
 
Ficou definido que a primeira mão será realizada no Pavilhão João Rocha, a 21 de Setembro, enquanto a segunda terá lugar uma semana depois, a 28 de Setembro, na Dinamarca.
 
“O nosso objectivo é seguir em frente e passar à fase de grupos. Gostávamos de poder disputar o primeiro jogo fora e ter a decisão em casa, mas não foi assim. Saiu-nos o TTH Holstebro, uma equipa com um andebol evoluído, de um país que domina há muito tempo a modalidade a nível Mundial e de uma liga que tem quatro ou cinco equipas a disputar as competições europeias”, começou por reagir o técnico Ricardo Costa à Sporting TV.
 
“Sabemos que não é uma equipa poderosa, mas temos de respeitar porque têm os seus pontos fortes. Vamos dar tudo para passar, é muito importante estar na fase de grupos para dar minutos e a primeira experiência europeia a muitos jovens que estão no Sporting CP. É uma oportunidade e vamos preparar-nos da melhor forma para isso”, sublinhou.
 
Em caso de vitória na eliminatória, o Sporting CP juntar-se-á depois às 12 equipas que já estão directamente apuradas para a fase de grupos, que tem arranque marcado para 19 de Outubro.