Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Trabalhar para conquistar a vitória"

Por Sporting CP
22 Nov, 2021

Andebol recebe AEK HC esta terça-feira

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira, os gregos do AEK HC para a quarta jornada da fase de grupos da EHF European League e Ricardo Costa, treinador dos Leões, sabe que não vai encontrar facilidades pela frente.

"Esperamos um jogo difícil diante de um adversário que teve um resultado surpreendente na primeira jornada ao ganhar ao USAM Nîmes Gard em sua casa. Nós perdemos com o USAM Nîmes Gard na última jornada e, mesmo tendo ficado com a sensação de que podíamos ter ganho, sentimos a dificuldade de jogar fora. O AEK HC conseguiu uma excelente vitória na primeira jornada, o que faz antever um adversário difícil, que sabe o que faz e que é agressivo no bom sentido. Do nosso lado, está a nossa ambição de conquistar mais uma vitória que é decisiva nas contas finais deste grupo. Os jogos em casa são decisivos e vamos trabalhar para conquistar essa vitória", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando a analisar o conjunto oriundo da Grécia.

"É uma equipa agressiva do ponto de vista defensivo. Essa agressividade pode ser má para o jogo, mas pode ser boa para o nosso lado. Se também formos agressivos, podemos tirar partido. Não nos podemos deixar intimidar. Depois, não sendo de um país tradicionalmente forte no andebol, é uma equipa que contrata jogadores que são das melhores equipas. É mais fácil construir equipas com atletas veteranos. Nós escolhemos outro caminho, o de fazer crescer", contou.

Ricardo Costa apelou ainda à presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP: "Gostávamos de ter casa cheia e que muita gente nos viesse ver. Os atletas têm feito tudo para merecer esse carinho e os adeptos têm correspondido. A comunhão entre atletas e adeptos é uma mistura explosiva e óptima para o andebol. Espero que as bancadas estejam cheias para termos o apoio de que necessitamos".

O Sporting CP vs. AEK HC está marcado para as 19h45 desta terça-feira, 23 de Novembro, no Pavilhão João Rocha.