Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Equipa técnica do Sporting CP B distinguida pela subida à Liga 3

Por Sporting CP
22 Nov, 2021

​Prémio do Núcleo de Lisboa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol

Filipe Celikkaya e a respectiva equipa técnica da formação B do Sporting Clube de Portugal foram distinguidos, esta segunda-feira, pelo Núcleo de Lisboa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol com um galardão referente à subida à recém-criada Liga 3.

Uma delegação composta por Francisco Palma, Carlos Alberto e António Machado deslocou-se à Academia para entregar o prémio a Filipe Celikkaya e à sua equipa técnica, formada por Nuno Cardoso, Gonçalo Brandão, Hugo Tecelão, Tiago Dias e Miguel Barata.

A reactivação da equipa B, que teve lugar na época passada, foi antecipada para um ano antes do que estava previsto e não contou com qualquer contratação para o plantel, tendo como objectivo potenciar e colocar jogadores na equipa A.

Os Leões confirmaram a subida à Liga 3 ao assinarem uma campanha muito positiva no Campeonato de Portugal, com a melhor classificação de sempre da equipa secundária Leonina, neste escalão, que correspondia à Segunda Divisão B. O Sporting CP fechou a prova com um registo de 17 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, com um plantel cuja média de idades se cifrava em 20,68, a segunda mais baixa entre as 96 equipas que participaram na competição.