Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais e José Lorvão

Leões vencem em duelo até ao fim

Por Sporting CP
23 Nov, 2021

Andebol bate AEK HC e sobe à liderança do grupo

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, os gregos do AEK HC por 31-30 na quarta jornada da fase de grupos da EHF European League. Com este resultado, o conjunto orientado por Ricardo Costa ascendeu à liderança isolada da tabela classificativa.

A primeira parte foi pautada por um enorme equilíbrio de parte a parte, com as duas equipas a estarem na frente, mas nunca com diferenças significativas. Foi o AEK HC a inaugurar o marcador, mas Jens Schöngarth empatou de seguida com um belo lance individual. O lateral alemão foi mesmo uma das figuras de destaque, tendo realizado uns primeiros 30 minutos de excelência no Pavilhão João Rocha, que por sua vez contou com a presença de vários jogadores históricos da modalidade Leonina.

Logo aos três minutos, o AEK HC ficou com a tarefa mais difícil quando Dimitrios Tziras, atleta dos gregos, foi desqualificado e viu o cartão vermelho. A batalha dentro de campo e no marcador não ficou menos renhida; aos 15 minutos, Martim Costa fez o 7-8 no resultado, empatou de seguida e, pouco depois, Francisco Tavares colocou os Leões no comando com um fenomenal remate de rosca.

Em cima do intervalo, Mamadou Gassama apontou o 14-14, mas o AEK HC conseguiu facturar ainda na primeira parte, seguindo para os balenários na frente por um golo (14-15).

O Sporting CP regressou bem do intervalo e, com um excelente início de segundo tempo, passou para a frente do marcador aos 39 minutos, quando Francisco Tavares converteu um livre de sete metros com sucesso. Na baliza, Yassine Belkaied estava em grande e levantou várias vezes o Pavilhão João Rocha.

Seguiu-se um excelente período verde e branco. Com golos de Francisco Tavares, Carlos Ruesga e Francisco Costa e com mais defesas de Yassine Belkaied, o emblema de Alvalade conseguiu chegar aos 25-21, mas o AEK HC, decidido em sair de Lisboa com pontos, reagiu e voltou a ficar a apenas um golo de diferença (25-24).

A pouco mais de dez minutos do fim, o AEK HC teve outra desqualificação, desta feita para Ignacio Plaza, e o Sporting CP continuou na frente. Francisco Tavares, Jens Schöngarth, Jonas Tidemand e Martim Costa facturaram até ao fim. Com 31-30 no marcador, os visitantes tiveram nas mãos a hipótese de empatar, mas a bola acertou no poste e o Sporting CP acabou por vencer.

Com oito golos, Jens Schöngarth foi o melhor marcador do desafio, sendo que Francisco Tavares (sete) e Martim Costa (cinco) também estiveram com a mão quente.

Sporting CP: Edmilson Araújo, Francisco Costa (1), Natán Suárez (2), Jonas Tidemand (2), André José, Carlos Ruesga (4), Salvador Salvador [C], Erekle Arsenashvili (1), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (7), Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas, Jens Schöngarth (8), Yassine Belkaied, Josep Folqués e Martim Costa (5).