Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vamos dar o máximo para vencer"

Por Sporting CP
23 Nov, 2021

​Antevisão do encontro diante do Borussia Dortmund

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta os alemães do Borussia Dortmund esta quarta-feira (20h00), no Estádio José Alvalade, em jogo da quinta jornada do grupo C da UEFA Champions League que poderá garantir uma vaga nos oitavos-de-final.
 
Rúben Amorim, técnico verde e branco, mostrou-se confiante na obtenção de um resultado positivo depois da boa exibição conseguida no jogo da Alemanha, mas pediu mais à equipa.
 
“Acredito que podemos fazer sempre mais e melhor. Sempre dissemos que estamos nesta competição para passar à próxima fase, sabendo da diferença que há na experiência. O Borussia Dortmund era apontado como favorito, mas o AFC Ajax esteve muito bem e é claramente a melhor equipa do grupo neste momento. Ainda assim, e apesar de o Borussia Dortmund estar habituado aos momentos de decisão, vamos entrar no jogo de amanhã para competir”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
 
“O jogo na Alemanha foi bem conseguido defensivamente, mas em termos ofensivos temos de ser muito melhores pois precisamos do resultado. Não é por termos sido derrotados nesse jogo que não acredito que possamos ganhar. Vamos dar o máximo para vencer”, assegurou.
 
 
O comandante Leonino deu depois a receita para que a equipa consiga vencer esta partida, sublinhando que é necessário que os seus jogadores “entendam os momentos do jogo”.
 
“Se tivermos de defender, defendemos, e se tivermos de contra-atacar é isso que vamos fazer. Houve fases no jogo na Alemanha em que tivemos a bola, mas não fomos muito agressivos na forma de atacar. Foi essa a observação que fizemos esta semana, podemos ter bola e ser mais agressivos quando variamos o jogo”, disse, garantindo que a equipa atravessa “um melhor momento”: “Temos quase todo o plantel disponível, menos o Rúben Vinagre e o Jovane Cabral, o que nos dá mais soluções. Espero uma equipa preparada para todos os momentos, sabendo que podemos ter bola e controlar em certas alturas. O Borussia Dortmund vai certamente tentar empurrar-nos para a nossa baliza, mas somos fortes a defender”.
 
Rúben Amorim fez ainda questão de desvalorizar as ausências na equipa adversária, que não poderá contar com alguns nomes sonantes como Erling Haaland, Mats Hummels ou Thorgan Hazard.
 
“No início da competição tivemos várias baixas e também não dei importância a esse aspecto. Vamos enfrentar o Borussia Dortmund, que continua a ter jogadores como o Bellingham, o Witsel, o Marco Reus, o Donyell Malen ou o Raphaël Guerreiro. É uma grande equipa que está habituada a estes momentos e está a um ponto do FC Bayern München [no campeonato], mesmo com todas estas baixas. Têm jogadores mais do que suficientes para mudar a equipa quando precisam. O Borussia Dortmund tem capacidade para ganhar em Alvalade, mas nós sabemos que também podemos vencer e vamos agarrar-nos a isso. Será sempre o melhor Borussia, tal como é sempre o melhor Sporting CP, independentemente dos jogadores que actuem”, considerou.
 
A fechar, o técnico frisou também que o Sporting CP foi a equipa que “mais cresceu” na UEFA Champions League. “Crescemos muito, mas também eramos a equipa que tinha mais margem para evoluir. Os jogos diante do Beşiktaş JK ajudaram, assim como os da Liga e a recuperação de certos jogadores. O cenário agora é diferente, muito da melhoria ofensiva vem da parte psicológica. É isso que vamos tentar fazer amanhã, sabendo que é um jogo decisivo”, disse, completando: “Vamos atirar-nos ao jogo com muito coração, mas também cabeça fria”.